Lado a Lado

Estreia de "Lado a Lado" registra 18,2 pontos no Ibope e perde para três novelas anteriores

Do UOL, em São Paulo

O primeiro capítulo da nova novela das seis “Lado a Lado” registrou média de 18,2 pontos no Ibope nesta segunda (9). Os dados obtidos pelo UOL são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo. A audiência foi menor do que a estreia de “Amor Eterno Amor”, “A Vida da Gente” e “Cordel Encantado”, que registram 23, 23 e 24 pontos de média, respectivamente.

Na última sexta (7), O último capítulo de “Amor Eterno Amor” teve 26,7 pontos de média. O número bateu o último episódio de sua antecessora “A Vida da Gente", que registrou  25 pontos.

Em segundo lugar no Ibope, a Record ficou com 7,6 de média exibindo "Cidade Alerta". Já a Band e o SBT ocuparam o terceiro e quarto lugar com 4,2 e 3,9, respectivamente.

A trama

  • Constância lê o diário de Laura sem o consentimento da menina

A novela retrata o Rio de Janeiro em 1903 e mostra um Brasil depois da escravidão. No início da trama, Zé Maria (Lázaro Ramos) mostra interesse, em meio o Carnaval, em Isabel (Camila Pitanga). Ambos se divertem dançando marchinhas e um possível samba.

Isabel não dá muita atenção ao homem e demonstra indignação ao vê-lo jogando capoeira. Ao mesmo tempo, na família nobre de Constância (Patrícia Pilar), Laura (Marjorie Estiano) vai se casar e prova o vestido na frente de sua mãe, que dá inúmeros pitacos.

Constância vive a vida de sua filha e não dá trégua. A garota deseja trabalhar e ser uma mulher diferente do século anterior, mas sua mãe não aceita e brigas são travadas. 

Já Isabel é salva por Zé Maria e conhece melhor o homem na barbearia de seu pai. O cabeleireiro pede a mão da garota ao seu pai e já no início da novela, eles começam a namorar.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos