Guerra dos Sexos

Gianecchini conta que recebeu capítulos de "Guerra dos Sexos" ainda no hospital

Mirella Nascimento
Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

Afastado das novelas desde "Passione" (2010/2011), Reynaldo Gianecchini volta à televisão como o motorista Nando de "Guerra dos Sexos", que estreia na Rede Globo em outubro no horário das 19h. É o primeiro trabalho do ator na TV depois de uma série de tratamentos contra um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado no ano passado.

Gianecchini, que recebeu os capítulos quando ainda estava no hospital, falou sobre a primeira percepção de seu personagem.  "[Ele] tem muita energia. Eu tava no hospital, muito magrinho e pensei: 'Gente, tô cansado só de ler'. Estou gravando agora com muita energia, muita vontade", disse o ator durante evento de apresentação da nova novela para a imprensa nesta sexta-feira (17), em São Paulo. Ele usava uma tala no braço esquerdo, devido a um acidente nas gravações.

"É um personagem muito do bem, que conquista todo mundo. Ele se acha feio. Esse cabelo veio em uma boa hora. Ele tem bom coração, mas é todo atrapalhado", concluiu.

No remake de "Guerra dos Sexos", escrito por Silvio de Abreu, o ator é o motorista da família Alcântara Pereira Barreto. Ele se apaixonará por Juliana, personagem de Mariana Ximenes, mas se envolverá com Roberta Leone, interpretada por Glória Pires.

"Eu tenho um respeito tão grande pela Glorinha [Pires]. Fiquei com muito pudor de dar um beijo nela", contou.

Antes de começar a gravar "Guerra dos Sexos", Gianecchini fez uma participação especial na atual novela das sete, "Cheias de Charme". Na cena, Gianecchini prestigiou as Empreguetes no camarim após um show do trio. Em março, depois de uma interrupção de nove meses, Gianecchini voltou aos palcos com a peça "Cruel".

UOL Cursos Online

Todos os cursos