Malhação

Primeiro capítulo de nova "Malhação" tem 20,6 pontos no Ibope e supera audiência da anterior

Do UOL, em São Paulo

O primeiro capítulo da nova temporada de "Malhação" alcançou 20,6 pontos de média no Ibope nesta segunda-feira (13), segundo dados preliminares obtidos pelo UOL. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. A audiência superou o primeiro capítulo da trama anterior, que ficou com 18 pontos. Já o balanço geral da novela teve média de 16 pontos.

Na sexta (10), o último capítulo da 19ª temporada da novela teen rendeu 18,4 pontos de média e, mesmo com a exibição da Olimpíada 2012 pela Record enquanto a novela foi transmitida, entre 17h38 e 18h15, a emissora ficou em terceiro lugar com 4,4 pontos, logo depois do SBT, que conquistou 4,9 pontos.

Na trama anterior, o folhetim teve médias baixas e chegou a ficar com nove pontos, no dia 20 de fevereiro. Para melhorar o desempenho da novela, a cúpula da Globo convocou o autor Ricardo Linhares, que participou da primeira temporada da novela, em 1995, para tentar recuperar os baixos índices de audiência.

Deu certo. Linhares voltou ao formato original e, com as mudanças, a novela teen chegou a conquistar 22 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo, no capítulo do dia 7 de junho. Segundo Linhares, a chave para alavancar a audiência foi investir nas histórias familiares e romances.

  • O verdadeiro orientador cai na conversa mole de Mocotó e ele se sente aliviado com isso

Nova temporada

Com um formato mais infanto-juvenil, a estreia da nova temporada mostrou o primeiro dia de aula dos alunos do Colégio Quadrante e o humor de Mocotó (André Marques) como falso orientador vocacional. O ator e apresentador do "Vídeo Show" já foi Mocotó. Ele viveu o personagem entre 1995 e 1999, primeiros cinco anos de exibição do folhetim.

Os protagonistas da novela, Ju, Lia e Dinho, vividos por Agatha Moreira, Alice Wegmann e Guilherme Prates, respectivamente, apareceram logo de cara em um triângulo amoroso. Jú encontrou com Dinho, que ficou apaixonado pela it-girl, mas Lia gosta do garoto.

Mesmo a melhor amiga sendo apaixonada por Dinho, Jú não deixou de curtir uma tarde depois da aula com o paquera e, no final, eles se beijaram.

UOL Cursos Online

Todos os cursos