Cena da pipa de "Gabriela" alcança 17,6 pontos no Ibope e fica entre piores médias da trama
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Gabriela sobre no telhado para buscar a pipa
- Juliana Paes grava a emblemática cena da pipa no telhado em "Gabriela"
- "Gabriela" estreia em alta na Globo; Ibope é superior ao de "O Astro"
- Eessa Gabriela não faz a pipa de ninguém subir
A emblemática cena da pipa de “Gabriela”, interpretada por Juliana Paes, rendeu 17,6 pontos no Ibope nesta quarta-feira (25). O índice é uma prévia, e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. O número está entre as piores médias da trama. No último dia 18, foram registrados 17 pontos, mesmo índice de 3 e 17 de julho.
Na estreia, a novela, readaptada por Walcyr Carrasco, registrou média de 30 pontos e teve um Ibope maior que a antecessora "O Astro", que contou com 28.
A cena, que ficou marcada pela interpretação da atriz Sonia Braga na novela que foi ao ar em 1975, desta vez começou quando Tuísca (Max Lima) bateu na porta e chamou Gabriela para soltar pipa. Ela aceita o convite, mas Ramirinho (Filipe Gimenez), Lupicínia (Anna Gabriela Marques), Bento (Gustavo Mello) e Ladislau (Kaic Chagas) passam e cortam a linha com uma tesoura. O vento leva a brincadeira embora e começa um corre-corre, até a pipa cair no telhado da casa do coronel Amâncio (Genézio de Barros).
Sem preocupação, Gabriela sobe rapidamente no telhado para fazer o resgate, deixando as pernas de fora e a cidade para admirá-la. Os homens ficam malucos com a situação e as mulheres, chocadas. Nacib (Humberto Martins), com quem Gabriela mantém um relacionamento, fica com raiva do que vê.
Bataclã
O capítulo também contou com cena marcante do primeiro programa da prostituta Lindinalva, batizada como Linda (Giovanna Lancellotti), no bordel Bataclã. Ao subir as escadas para o quarto com seu primeiro cliente, o coronel Melk Tavares (Chico Diaz), ela estava tensa e ele sem paciência.
No quarto, Tavares rasga o vestido de Linda e ela começa a chorar. Ele a coloca na cama e exige que a garota abra as pernas. A prostituta chora enquanto o coronel coloca a mão em seu rosto de modo que ela fique sem falar.
Depois do sexo, o coronel faz o pagamento e, mesmo com o dinheiro, Linda volta a chorar. Sem conseguir andar direito, as outras prostitutas ajudam a garota.
-
Lindalva fica nua em seu primeiro programa como prostituta