Gabriela

Juliana Paes grava a emblemática cena da pipa no telhado em "Gabriela"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Juliana Paes grava a emblemática cena da pipa no telhado em "Gabriela" (3/7/12)

    A atriz Juliana Paes grava a emblemática cena da pipa no telhado em "Gabriela" (3/7/12)

A atriz Juliana Paes gravou nesta terça-feira (3) a emblemática cena da pipa no telhado em “Gabriela”, imortalizada pela atriz Sonia Braga na novela que foi ao ar em 1975. Parte do elenco da nova versão acompanhou a gravação no Projac (sede dos estúdios na Globo no Rio), sob o comando do diretor geral Mário Mendonça.

“Estamos fazendo uma grande homenagem à obra e repetindo, inclusive, alguns ângulos feitos em 1975. Queremos não só que o público relembre a cena, mas veja com os mesmos olhos. Estamos produzindo uma adaptação, mas o espírito é o mesmo e a sensação também”, contou Mendonça.
 

  • Sônia Braga sobe no telhado em cena de "Gabriela" (1975)

A cena começa quando Tuísca (Max Lima) bate na porta e chama Gabriela para soltar pipa. Ela aceita o convite, mas Ramirinho (Filipe Gimenez), Lupicínia (Anna Gabriela Marques), Bento (Gustavo Mello) e Ladislau (Kaic Chagas) passam e cortam a linha com uma tesoura. O vento leva a brincadeira embora e começa um corre-corre, até a pipa cair no telhado da casa do coronel Amâncio (Genézio de Barros).

Sem preocupação, Gabriela sobe rapidamente no telhado para fazer o resgate, mas suas pernas ficam de fora e a cidade para admirá-la. Os homens ficam malucos com a situação e as mulheres admiradas. Nacib (Humberto Martins) fica com raiva do que vê. Sem conseguir controlar o ciúmes, o sírio pede a Gabriela que desça imediatamente. Ela, no entanto, não entende o nervosismo do patrão, mas obedece assim mesmo.

A cena está prevista para ir ao ar na terça (24).

UOL Cursos Online

Todos os cursos