Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Carminha manda envenenar cachorro de "Rita"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Carminha (Adriana Esteves) desconfia que Betânia/Rita (Bianca Comparato) está de volta e pressiona Nilo (José de Abreu) para que o velho lhe entregue o paradeiro da ex-enteada. No capítulo que vai ao ar no dia 6 de julho, a vilã oferece uma joia a Nilo em troca do endereço de “Rita”. Ao encontrar a moça, faz ameaças e depois manda Lúcio (Emiliano D´Avila ir ao local e envenenar o cão de Betânia.

A trama começa logo após Nilo contar para Carminha que "Rita" está trabalhando em um posto de gasolina em Vila Valqueire, na Rua das Açucenas. “É o único posto da rua, não tem como errar. O namorado dela também trabalha lá...”, afirma ele. Carminha pergunta se ele está falando a verdade e avisa o que acontecerá se ele estiver mentindo. “Se você tiver me fazendo de trouxa, se tiver mentindo, eu te mato!”, diz.

Com o endereço de “Rita” em mãos, Carminha vai atrás da moça e lhe diz poucas e boas. Betânia expulsa a vilã que pergunta: “E se você estiver inventando essa historinha de namorado, de casinha, cachorrinho só pra continuar me atazanando? Hein? Por que você voltou? Você quer muito o Jorginho, né, sua vadia?”.

Após deixar a casa de Betânia, Carminha decide usar os serviços de Lúcio. Ela pede ao rapaz para envenenar o cachorro da moça. Lúcio chega à casa de “Rita” e observa o cão no quintal. O portão está fechado, então ele olha em volta e se certifica de que não haja ninguém olhando.

Lúcio tira um saco com um bolo de carne do bolso e o joga para o cão, que come a carne e morre. Betânia e Valdo (João Henrique Gago) chegam e veem o cachorro caído no quintal. Betânia corre desesperada, abraça o animal e nota que ele está morto.

Betânia – Dódi! Tá morto, Valdo!

Valdo – Como assim? Ele tava ótimo quando a gente saiu, como é que morreu de uma hora pra outra? Só pode ter sido envenenado.

Betânia – Que isso, Valdo? Todo mundo aqui gosta dele. Quem é que ia envenenar o Dódi?

Valdo – Quem? A madrasta da tua amiguinha Rita, claro. Essa mulher não é um monstro? Ou você acha que é coincidência ela bater aqui hoje, e o cachorro de repente aparecer morto?

Betânia – Não acredito que essa mulher fez isso comigo!

Valdo – Isso é pra você aprender não se meter com a Rita! Essas duas são umas bandidas! Não tá vendo? Quem cê acha que vai ser a próxima vítima? Eu ou você?

UOL Cursos Online

Todos os cursos