Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Jorginho conta para a família que Max armou assalto à casa de Tufão

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Depois de pegar Nina (Débora Falabella) dançando com Max (Marcelo Novaes) em uma churrascaria, Jorginho (Cauã Reymond) vai ficar sabendo que foi seu suposto tio quem armou o assalto à casa de Tufão (Murilo Benício). Furioso, ele irá contar a todos de sua família após trocar socos com o bandido.

Tudo começa quando Jorginho se encontra com Nina no lixão e a acusa de ser uma falsa. Ela, então, diz que tudo o que fez foi para proteger sua família e que foi Max quem arquitetou o roubo à casa de seu pai. Jorginho desconfia da palavra da chef de cozinha, mas Nina diz que Janaína (Cláudia Missura) pode confirmar a história toda.

O jogador então vai até a casa da empregada, mas ela tenta negar tudo. No entanto, Janaína começa a chorar e confirma que Max agiu com a ajuda de seu filho. Jorginho promete que não irá entregar Lúcio (Emiliano D’Avila), mas, furioso, entra em sua casa e começa uma briga.

JORGINHO    — Desgraçado, nojento, cafajeste! Eu tenho nojo de você, nojo!
NINA    — Larga ele, Jorginho! Larga! Tá todo mundo em casa...
MAX    — Ah, saquei! Tá mordido que a Nina não quer mais nada contigo? Te deu um pé na bunda?
JORGINHO    — Cala a boca, verme! Teus dias de folga nessa casa acabaram. Eu vou contar pra todo mundo quem você é!
MAX    — Sai pra lá, garoto! Se a Nina não te quer, é porque tu é um mané! Eu não tenho nada com a tua namoradinha. Sou bem casado com a sua tia, marido fiel...
JORGINHO    — Um ladrãozinho barato é isso que você é! Ladrão!
MAX    — Que história essa? Resolveu inventar caô pra me ferrar?
JORGINHO    — Você e o Lúcio tentaram assaltar essa casa. Eu sei de tudo!
MAX    — O quê?! Repete isso, moleque! Repete se você tem coragem...
NINA    — Não repete nada, Jorginho. Por favor...
JORGINHO    —  Ladrão, marginal, gigolô!
MAX    — Moleque!

Em meio à gritaria e a uma troca de socos, Tufão, Muricy (Eliane Giardini), Adauto (Juliano Cazarré), Ivana (Letícia Isnard) e Carminha (Adriana Esteves) chegam e perguntam o motivo da briga. Jorginho então conta que foi ele quem está por trás da tentativa de roubou ao cofre da casa.

TUFÃO    — Que história absurda é essa, Jorginho?
JORGINHO    — É isso mesmo, pai. Foi o Max quem armou aquele assalto aqui em casa. Mas como ele é um lambão, não desligou o alarme do cofre direito e o plano falhou. Eu descobri tudo!
MURICY    — Meu Deus do céu, isso não pode ser verdade!
MAX    — É claro que não é, dona Muricy! Esse desequilibrado tá inventando isso pra me desmoralizar...
JORGINHO    — E por que eu ia inventar uma coisa dessas, Max?
MAX    — Porque não gosta de mim, não gosta da sua família. Quer desestabilizar todo mundo, criar um inferno nessa casa. É um frustrado que não deu certo como jogador nem como homem!
JORGINHO    — E o que é que é “dar certo” pra você, Max? Arrumar uma família de otários que te sustenta? Você é um bandido!
IVANA    —  Não fala assim do meu marido!
MAX    — Não dá bola pra esse delinquente, Ivana. Bem se vê que aquele lixão onde ele foi criado é uma escola de bandidagem.
CARMINHA    —  Cala a boca, Max! Olha como fala do meu filho!
MAX    — Não calo, não! Você errou trazendo esse alucinado pra dentro de casa. Devia ter deixado ele apodrecer no lixo!
JORGINHO    — Cafajeste!  Me solta, Adauto! Me solta!
TUFÃO    — Chega, Jorginho! Você também, Max, se controla ou quem vai perder a cabeça contigo sou eu! Meu filho, você tem provas da acusação que tá fazendo contra o Max?
JORGINHO    — Eu tenho certeza! Esse cara é um marginal. Minha tia não pode continuar casada com um bandido! Um ladrão! O senhor tem que botar esse vagabundo pra fora daqui!

Max então dá um soco violento em Jorginho, ao que Tufão reage: “Desgraçado!  Se encostar de novo a mão no meu filho eu te mato!”

As cenas estão previstas para ir ao ar nos dias 3 e 4 de julho. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos