Cheias de Charme

Em "Cheias de Charme", Ricardo Tozzi tem sofrido com as calças apertadas de Fabian

Renato Damião

Do UOL, no Rio

No ar em “Cheias de Charme”, Ricardo Tozzi está se dividindo para viver os personagens Fabian e Inácio. Enquanto o primeiro é um cantor de sertanejo universitário que enlouquece o mulherio, o segundo é um jovem pacato que cai de amores pela ajudante de cozinha Maria do Rosário (Leandra Leal). Para interpretar o ídolo da música, no entanto, o ator diz ter sofrido com as calças "aperta saco".

Durante entrevista coletiva para apresentar a novela, no Rio de Janeiro, Tozzi falou sobre as dificuldades de interpretar sósias: “Meu maior desafio é interpretar dois personagens que são muito parecidos, mas não são idênticos. Quando aceitei fiquei feliz e não tinha noção de como fazer. De manhã pensava em como fazer o Inácio e à noite o Fabian”, afirmou o ator de 36 anos, protagonista pela primeira vez..

AgNews
Fabian é um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela

sobre as calças "aperta saco" usadas pelo personagem

Uma das maneiras de diferenciar os personagens – que não são irmãos gêmeos e têm idades diferentes – tem sido o figurino e a caracterização. Para encarnar Fabian, por exemplo, Tozzi tem usado lentes azuis e cabelos loiros, que são colados em seu cabelo natural. A transformação leva até duas horas.

“A maior diferença entre eles é o figurino. Eles são pessoas tão opostas que quando eu coloco a roupa de um e de outro fica claro que estou em cada um dos personagens. O Inácio é um cara completamente normal, usa figurino de homem; já o Fabian é um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela”, explicou Tozzi que tem sofrido com as calças “aperta saco”, como ele próprio classifica. “As calças do Fabian são aquelas ‘aperta saco’. É horrível, não sei como os cantores conseguem usar, é muito justo."

Sobre as semelhanças dos personagens, Tozzi diz que Inácio é um cara que esconde algo do passado. "Já o Fabian tem um segredo que une ele a Chayene (Cláudia Abreu), eu suponho que ela saiba que ele usa lentes azuis", opinouaos risos.

Com a correria das gravações e o volume do trabalho, Ricardo Tozzi disse que só tem tido tempo para “escovar os dentes e ir ao banheiro”. As cenas de Fabian e Inácio são gravadas no mesmo dia, com diferença de horário apenas.  “É desafiador diferenciá-los na interpretação, por isso não quis usar subterfúgios”, contou o ator.

Embora Fabian seja um cantor de sertanejo universitário, ritmo que tem feito sucesso no Brasil com cantores como Luan Satana e Gusttavo Lima, Tozzi nega que esteja se inspirando diretamente neles. O ator contou ainda que, ao longo da trama, Inácio vai precisar assumir o lugar de Fabian, mas não deu grandes deltahes sobre a troca.

AgNews
É um prêmio que recebemos como retorno de um trabalho que fazemos para o público

sobre o assédio das fãs

A voz por trás de Fabian

Como na história de "Cheias de Charme" Fabian é o cantor mais famoso do Brasil, Ricardo Tozzi tem feito aulas de canto e dança para interpretá-lo. Para tanto, conta com a ajuda de um “ghost singer” (cantor que dá voz às músicas do personagem): o cantor Juliano Cortuah, participante do reality musical “Fama”.

“Foi fundamental ter feito as aulas de canto, mas eu dublo. Estou aprendendo a cantar ainda, consegui fazer apenas seis aulas”, contou Tozzi que “gravou” seis músicas que farão parte do setlist de Fabian.

Além de canções criadas especialmente para o personagem, há músicas conhecidas como “Chora, Me Liga”. “A música é um universo gostoso, é a arte que mais está próxima da gente. A experiência de estar no palco cantando para as pessoas está sendo uma grande oportunidade, estou muito feliz”, vibrou Tozzi que sempre gostou de ouvir música sertaneja.

“O Fabian é um crítica, mostra que nem sempre as pessoas famosas são o que elas aparentam ser. Fora do palco ele é inseguro, mas no palco ele arrasa. A gente precisa saber quem a gente é independente de onde for. O Fabian desafina na vida”, opinou Tozzi.

 


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos