Cheias de Charme

Protagonistas de "Cheias de Charme" dizem que suas domésticas estão "felizes e orgulhosas" com novela

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Estreou nesta segunda-feira “Cheias de Charme”, nova novela das 19h da Rede Globo escrita pelos estreantes Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, que retrata os dramas e confusões de três empregadas domésticas. As intérpretes de Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) dizem que estão muito felizes de retratar o universo das chamdas "secretarias do lar". Segundo elas, suas respectivas domésticas estão muito "felizes e orgulhosas" de se verem retratadas como protagonistas de uma novela

Divulgação/TV Globo
A Célia é praticamente a minha mãe

sobre a empregada doméstica que trabalha há 18 anos em sua casa

Durante coletiva de imprensa realizada na Feira de São Cristóvão, zona norte do Rio, Taís Araújo revelou que tem usado a babá de seu filho como “coach” (profissional que passa o texto com os atores). “Ela é quem me ensina tudo. Leio o texto para ela e ela morre de rir”, disse Taís que além da babá de João Vicente conta com o apoio de Célia há 18 anos para manter a casa em ordem.

“A Célia é praticamente a minha mãe”, afirmou Taís que tem “faxinado muito durante as gravações”. Para a atriz, está sendo “um grande prazer fazer parte de uma novela que retrata mulheres trabalhadoras do Brasil”. O prazer é o mesmo compartilhado por sua amiga de cena, Leandra Leal.

“É um orgulho fazer essa novela que é uma diferença na dramaturgia, que está procurando retratar sem estereótipo a vida das domésticas. Agora a cena principal rola na cozinha”, celebrou Leandra. Isabelle Drummond fez coro: “Minha empregada está muito feliz e orgulhosa e é isso que a gente quer. Queremos que essas mulheres, que nunca foram mostradas de verdade nas novelas, possam ser. Espero honrá-las e mostrar como é importante e tem valor esse trabalho”, disse a atriz.

"A Penha não quer ficar rica, ela quer botar uma jacuzzi na lage para tirar uma onda com a vizinha", diz Taís Araújo

Ao longo da trama de “Cheias de Charme”, Penha, Rosário e Cida formarão um grupo musical. Para não fazer feio,Taís, Leandra e Isabelle têm se dedicado a aulas de canto e dança. “Cantar está sendo uma maluquice. Canto muito mal, é uma brincadeira. Minha personagem não é cantora, na verdade ela quer tirar onda, está se divertindo. A Penha não quer ficar rica, ela quer botar uma jacuzzi na lage para tirar uma onda com a vizinha, os sonhos dela são mais simples”, opinou Taís.

Ao contrário de Penha, Rosário só pensa em seguir a carreira musical, tal qual seu maior ídolo, o cantor de sertanejo universitário Fabian (Ricardo Tozzi). “A Rosário está de cozinheira, mas na realidade dela ela é uma cantora que nasceu para brilhar”, disse Leandra que chegou a conversar com as cantora Gaby Amarantos e Joelma, expoentes do tecnobrega no Brasil.

Divulgação/TV Globo
Eu sou uma viada, estou adorando as roupas de show

sobre os figurinos usados por Rosário na novela

"Já cantei em alguns trabalhos, mas com esforço. Agora estou num intensivo frenético", afirmou Leandra. Quem tem gostado da nova faceta é Isabelle, a atriz de 17 anos tem adorado se ouvir cantar. “Adorei as aulas de cantos, foi uma das minhas coisas preferidas. Adorei gravar a música”, disse Isabelle que não descartou a possibilidade vir a fazer um musical.

“Eu sou uma viada, estou adorando as roupas de show”, diz Leandra Leal

Outra característica marcante das personagens será o figurino que leva assinatura de Gogóia Sampaio. Enquanto Cida tende a ser mais simples, uma vez que a arrumadeira acaba sempre usando as roupas da meia-irmã Isadora (Gisele Batista), as roupas de Rosário e o de Penha serão mais divertidas e sexies. “Eu sou uma viada, estou adorando as roupas de show”, brincou Leandra que tem se dedicado a musculação para “ficar gostosona”.

“Não precisei secar, mas tenho que ficar gostosona. Estou fazendo musculação três vezes por semana”, disse Leandra. Em contraponto, Taís não está fazendo nada. “A minha preparação de corpo está sendo ótima, não estou fazendo nada. Engordei 15 quilos na gravidez e precisaria emagrecer mais quatro, mas não ficaria bem estar muito magra para essa personagem. Essas mulheres precisam ter sustância”, comparou a atriz.

Quando o assunto são os afazeres domésticos, Taís, Leandra e Isabelle são unânimes em dizer que não são boas donas de casa, mas se arriscam quando necessário. “O máximo que faço é lavar uma louça e dar uma varridinha”, ponderou Isabelle enquanto Taís não teve receio de entregar a falta de talento. “Sou péssima em limpar. Cozinhar eu cozinho, mas não sou incrível. Eu gosto de passar roupa e faxina é até legal, acho que vicia. Se eu colocar Alcione nas alturas eu passo o dia faxinando”, contou Taís aos risos. Leandra corroborou: “Eu sei cozinhar normal, não faço comida de três etapas. Graças a Deus que minha personagem não é da faxina”, finalizou.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos