Avenida Brasil

Heroína de "Avenida Brasil" é inspirada em Flora, vilã de "A Favorita", diz autor

James Cimino

Do UOL, no Rio

Em coletiva de lançamento da nova novela das nove da Globo, "Avenida Brasil",  o autor João Emanuel Carneiro disse que a heroína Nina (Débora Falabella) é fruto de sua paixão por Flora, a vilã de "A Favorita". “Eu era apaixonado pela Flora e queria uma persongem que cometesse as maiores atrocidades, mas que, ao mesmo tempo, você pudesse torcer por ela. A Nina é assim, mas por um motivo nobre. Ela tem o selo de aprovação da família brasileira."

O evento de lançamento da trama foi realizado nesta quinta (19) na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Para entender melhor, a história de Nina é a seguinte: seu pai Genésio (Tony Ramos) vai se casar com Carminha (Adriana Esteves), que lhe aplica um golpe. Após ser roubado e descobrir que a vilã foi a responsável por isso, Genésio morrerá atropelado acidentalmente pelo jogador de futebol Tufão (Murilo Benício) e a menina ficará órfã. Após o acidente, Carminha conhecerá Tufão e se casará com o jogador. Para tanto, a vilã terá de se livrar da enteada e abandona a menina em um lixão.

Apesar de tudo, a garota acaba tendo a sorte de ser adotada por uma família argentina. Já adulta, ela se torna chefe de cozinha, mas após seus pais morrerem, ela volta para o Brasil e acaba arrumando emprego como cozinheira na casa de Carminha. É aí que começa a vingança. "Avenida Brasil" estreia em 26 de março no lugar de "Fina Estampa".

UOL Cursos Online

Todos os cursos