"A gente para a gravação para dar risada", diz Glória Menezes sobre seriado "Louco Por Elas"
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
Photo Rio News
Luisa Arraes, Glória Menezes, Eduardo Moscovis, Deborah Secco e Laura Barreto na apresentação do elenco da série "Loucos por Elas", que estreia dia 13 de março na Globo logo após o "BBB12" (1/3/2012)
De volta à TV na pele da divertida e desajuizada avó Violeta, do seriado “Louco Por Elas”, Glória Menezes afirmou que não poderia retornar ao batente em papel melhor. “A Violeta é muito divertida. Ela tem um humor muito peculiar, muito diferente de tudo o que fiz na minha carreira em termos de comédia. Às vezes, a gente para a gravação para dar risada”, contou a veterana na coletiva de lançamento da série, realizada na manhã desta quinta (1), no Rio de Janeiro.
Mulher é um negócio muito sofisticado, é meu tema preferido [risos]
João Falcão, autorNa história – escrita por João Falcão e dirigida por Guel Arraes e com estreia marcada para o dia 13 de março –, Violeta é avó de Léo, protagonista vivido por Eduardo Moscovis. O técnico de um time de futebol para adolescente feminino mora com Violeta, e permanece com ela antes, durante e depois do casamento com Giovana (Deborah Secco). Apesar de parecer sofrer de alguma doença, a loucura de Violeta é somente um artifício para dar vida às memórias e aos desejos que ela tem. “Fiz a personagem com muita liberdade, alegria e vontade de acertar. E acho que acertamos. Espero que o público goste”, afirmou Glória.
João Falcão contou como surgiu a inspiração para o seriado – que, segundo ele, é uma comédia sobre mulheres, através da ótica masculina. “Vivo cercado por mulheres, tenho três filhas. Esse tema para mim é constante. Viver entre mulheres é muito divertido e surpreendente. A mulher é o que desequilibra, é o que dá conflito. É um personagem muito mais rico. Há uma grande diferença do que ela diz para o que pensa. Mulher é um negócio muito sofisticado, é meu tema preferido [risos]”, elogiou.
O autor lembrou que Eduardo Moscovis foi o primeiro nome que lhe veio à mente quando pensou na ideia do seriado. “Falei do projeto e ele se animou. Depois disse à Glória, com quem tenho uma parceria de cinco anos na peça ‘Ensina-me a Viver’, que gostaria de escrever um papel para ela. E escrevi a Violeta. Já a Deborah [Secco] era um sonho voltar a trabalhar com ela. Mas ela estava fazendo a Natalie Lamour [de Insensato Coração’]. Pensei: ‘ela não vai topar’. Para a minha surpresa e alegria ela topou”, explicou.
No seriado, Deborah Secco interpreta a bem-sucedida escritora Giovana, que largou Léo por não aguentar mais as diferenças entre eles e sua falta de ambição. Ela é mãe da adolescente Bárbara (Luisa Arraes), filha que teve antes do casamento com Léo, e de Theodora (Laura Barreto), do relacionamento com ele. Questionada sobre como foi sair de uma personagem tão forte e sexy como a Natalie Lamour, de "Insensato Coração", para logo encarnar a mãe de uma adolescente, Débora afirmou que "teve medo de não conseguir se despedir da Natalie Lamour" (seu último papel na TV, na novela "Insensato Coração") e que procurou buscar referências na vida pessoal. “O que me ajudou é que o Roger [Roger Flores, marido da atriz], tem uma filha de 13 anos, a Lara. E ela já é uma mocinha. Assim passei a acreditar que poderia ser mãe de uma adolescente”, contou.
O que me ajudou é que o Roger [Roger Flores, marido da atriz], tem uma filha de 13 anos, a Lara. E ela já é uma mocinha. Assim passei a acreditar que poderia ser mãe de uma adolescente
Deborah Secco, atrizJá Du Moscovis tirou de letra encarnar um homem cercado de mulheres por todo lado. “Tenho três filhas, uma ex-mulher, minha mulher, minha mãe e muitas amigas da minha mãe [risos]”, brincou o ator, admitindo que, embora viva mergulhado no universo feminino, ainda não aprendeu a fazer várias coisas ao mesmo tempo, como as mulheres costumam fazer. “Ainda não consigo teclar no computador, falar no telefone e dar ordem para a empregada ao mesmo tempo”, disse, aos risos.