Cássio Gabus Mendes diz que o convite para "Insensato Coração" foi muito motivador

Canal Zap

  • Luiza Dantas/CZN

    O ator Cássio Gabus Mendes (21/1/2011)

    O ator Cássio Gabus Mendes (21/1/2011)

Paulistano convicto, Cássio Gabus Mendes está na ponte aérea por conta das gravações de "Insensato Coração". Na trama, ele vive o jornalista Kléber Damasceno, que trabalha na editoria de crimes econômicos e políticos de um grande jornal. O jeito brigão e a personalidade preconceituosa de Kléber, estimulam o ator a compor o personagem. "O que motiva é o fato de há um ano e meio, o Gilberto Braga me oferecer um personagem com o perfil dele. Um jornalista homofóbico, com vários conflitos, jogador compulsivo e cheio de detalhes. Depois de tantos anos de carreira, receber um convite desses, é muito motivador", diz Cássio, que em fevereiro poderá ser visto no cinema, no filme "Bruna Surfistinha", estrelado por Deborah Secco.

  • Divulgação Record

    Fernando Pavão em cena de "Sansão e Dalila" (2011)

Vitorioso
No capítulo de hoje da minissérie "Sansão e Dalila", Sansão (Fernando Pavão) chega em Gaza e se aproxima dos portões do palácio. O hebreu surpreende alguns soldados que estavam de guarda no local, e os derrota rapidamente. Ele utiliza um lenço, que carrega consigo, e imobiliza um dos homens. Ele ordena que o leve até o soberano de Gaza.

Por trás das câmeras
A nova temporada de "Bastidores" começa hoje, às 22h, no Multishow. A apresentadora Luísa Micheletti vai até Budapeste para conhecer as locações do novo filme "O Ritual", que tem no elenco nomes como Anthony Hopkins e Alice Braga. Ela conversa com os atores que, na história, interpretam um sacerdote especialista em exorcismo e uma jornalista.

Sobre a neve
O SporTV tem exclusividade nas transmissões das competições de Snowboard, Ski Alpino e Ski Freestyle. O canal transmite em janeiro e fevereiro as três competições mundiais de esportes de inverno. Até domingo (23), o canal exibe o Mundial de Snowboard, na Espanha. Depois, entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro, é a vez do Mundial de Ski Freestyle, nos Estados Unidos. E a Alemanha é cenário para o Mundial de Ski Alpino, de 8 a 20 de fevereiro.

Lançamento
A Globo anuncia que a segunda temporada de "Aline" estreia no dia 3 de fevereiro, após "A Grande Família". Interpretada por Maria Flor, Aline continua o namoro com Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neshcling). Ela enfrenta novos desafios, como problemas financeiros e de relacionamento com seus pais. A série terá oito capítulos.

Homenagem ao rock
Rodrigo Faro interpreta Rita Lee em "O Melhor do Brasil", da Record, neste sábado (22). Ele veste uma calça xadrez e peruca vermelha. O apresentador dubla músicas da cantora cada vez que um casal participante do quadro "Vai dar Namoro" se beijar. A produção vai ao ar a partir das 18h.

Rápidas
# A Globo exibe amanhã (22), no "Sessão de Sábado", 14h40, a comédia "O Diário de Uma Babá", em HD. A atriz Scarlett Johansson interpreta Annie Braddock, uma jovem recém-saída da faculdade, contratada para ser babá de uma criança mimada, filha de um casal de pais ausentes.
# Neste sábado (22), o "Aventura Selvagem", que vai ao ar no SBT, a partir das 21h30, reprisa a viagem de Richard Rasmussen pela caatinga brasileira. Durante a aventura, o apresentador se deparou com animais marcantes e agressivos.   
# Bia e Branca recebem o DJ Malboro no "Luau MTV", que vai ao ar na segunda-feira (24). O programa, que foi gravado na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, faz parte da grade de verão da emissora.
# O programa "Link Brasil", da Record News, apresentado por Eduardo Ribeiro, venceu a 17ª edição do "Prêmio Top Empresarial Internacional" na categoria destaque nacional de melhor programa de tecnologia em 2010. Promovido pela Associação dos Empresários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mercosul, a entrega do prêmio será realizada na próxima quarta-feira (26).

(Por Daniele Ramiro)

UOL Cursos Online

Todos os cursos