Nasa lamenta a morte de Leonard Nimoy

A Nasa, agência espacial americana, lamentou nesta sexta-feira (27) a morte do ator Leonard Nimoy pela grande associação da personagem sr. Spock, da série de TV e cinema "Jornada nas Estrelas", com o mundo científico, principalmente com profissionais da astronáutica.

"RIP Leonard Nimoy. Muitos de nós na Nasa formos inspirados por Star Trek. Audaciosamente indo", disse a agência em seu Twitter.

A Nasa utiliza a frase "boldly go", que é parte do texto "Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve" da abertura da série.

Nimoy morreu nesta sexta-feira (27), em sua casa de Los Angeles, aos 83 anos. A informação foi confirmada ao jornal "The New York Times" pela mulher do ator, Susan. 

O diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) havia sido anunciado por Nimoy em fevereiro de 2014. O termo é utilizado para descrever doenças pulmonares crônicas como enfisema, bronquite crônica e asma. Está relacionado ao tabagismo. O ator foi fumante compulsivo durante décadas, mas largou o vício há cerca de 30 anos. Nos últimos meses, precisou visitar o hospital várias vezes devido a complicações decorrentes da doença.

Crítico severo dos males provocados pelo tabaco, ele chegou a postar mensagens no Twitter alertando sobre o consumo prolongado da substância. "Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Vovô diz: aprenda com minhas lições".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos