Com expectativa de mais brigas e romances, "Fazenda de Verão" estreia nesta quarta (31)

Natália Guaratto
Do UOL, São Paulo

O reality show “Fazenda de Verão”, versão de “A Fazenda” com 16 participantes não famosos, estreia nesta quarta-feira (31), às 21h45, na Record.

 O horário é apenas uma estratégia de estreia, já que a atração foi encomendada pela direção da Record para alavancar a audiência da faixa das 20h30, em que irá ao ar nos próximos três meses.

Os vídeos de apresentação dos candidatos começaram a circular na internet na última semana. Formado por uma maioria de jovens na faixa dos 20 anos– o mais velho tem 40 –, o elenco tem em comum o discurso agressivo. Boa parte dos selecionados prometeu “fazer de tudo” pelo prêmio de R$ 1 milhão.

Rodrigo Carelli, diretor da atração, não admite que escolheu os peões pensando nas brigas que os conflitos de personalidade podem gerar, mas ele assume que a nova turma tem alto potencial para criar barracos. Segundo ele, isso acontece porque há menos preocupação com a fama.

“Nunca fiz um reality só de não celebridades”, explicou o diretor, que além de “A Fazenda”, dirigiu “Casa dos Artistas”, no SBT. “Mas no processo de seleção, eu me encantei com a história de cada um. Eles são mais competitivos que os famosos e também não têm o discurso pronto”, disse Carelli ao UOL, em evento de divulgação da atração na última segunda.

Outra expectativa criada em torno de “Fazenda de Verão” é a de mais romances entre os participantes, já que nas cinco temporadas de “A Fazenda” foram poucos os casais que se formaram. Nesta edição, muitos candidatos, principalmente os homens, se disseram solteiros e dispostos a se envolver emocionalmente no confinamento.

Para Rodrigo Faro, apresentador da atração, o clima de verão e férias contribuirá para uma maior “azaração” entre os peões.

Apesar das críticas e comparações, Carelli negou que o programa seja uma cópia do “Big Brother Brasil” ou uma tentativa de roubar a audiência do reality da Globo. “Tirando o fato de que os participantes não são conhecidos, tudo é diferente”.

Programa de estreia terá reviravolta

Confinados na sede do programa em Itu desde a última terça, os 16 participantes terão uma surpresa na estreia. Sem dar detalhes, Carelli e Faro contaram que o elenco pode aumentar ou diminuir ainda na primeira semana. O celeiro, local introduzido em “A Fazenda 5” para separar os confinados, terá algo a ver com a novidade, informou o diretor.

A dinâmica do jogo também será diferente de “A Fazenda”. A figura do fazendeiro da semana foi extinta, mas uma nova hierarquia pode ser criada na casa. O público ainda votará para salvar um candidato da roça e não para excluí-lo do programa.

Além disso, os animais como a lhama Consuelo e as cabras Maria Rita e Pietra, que fizeram sucesso na edição de “A Fazenda” deste ano, foram retirados de Itú. Em “A Fazenda de Verão”, os peões terão apenas que cuidar de aves e coelhos. A maior parte das obrigações será com as plantas e com as tarefas domésticas, que serão obrigatórias.

UOL Cursos Online

Todos os cursos