Gfk vem com inovações na entrega da audiência

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Logo da GfK

    Logo da GfK

A televisão do Brasil, através do Ibope, se acostumou a receber os resultados de audiência de duas maneiras. Tem o minuto a minuto e o consolidado do dia anterior, em relatórios que são distribuídos a partir das 10 da manhã.

A diferença é que o GfK, entre as suas entregas, irá distribuir os números do consolidado do dia anterior, na manhã seguinte, pontualmente às 10 horas. De segunda a segunda.

Enquanto o Ibope, atualmente, só na segunda-feira disponibiliza os números da sexta e sábado, além do domingo. Resta saber se também haverá alguma atualização por aí.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos