Babilônia

Falta de personalidade e medo contribuem para fracasso de "Babilônia"
comentários 37

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução/Gshow

    Relação de Estela e Teresa foi reduzida em "Babilônia"

    Relação de Estela e Teresa foi reduzida em "Babilônia"

"Babilônia", entre outros defeitos, tem se apresentado como uma novela medrosa e sem personalidade. Bastaram críticas e pressões de alguns setores, para que imediatamente se esvaziasse tudo aquilo que o trabalho tinha como essencial.

Foi reduzida a quase nada, por exemplo, a relação das personagens da Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro. Alguém, especialmente neste caso, amarelou e amarelou feio. Não se deve ver como necessidade agradar a todos. Nem Jesus Cristo conseguiu.
 
E hoje, muitos desses que chiam e se insurgem contra tudo, usam o nome de Jesus sem nenhuma autoridade para tal. Apenas se colocam dessa forma, para tirar proveitos próprios, como donos da moral e bons costumes.
 
Os autores e responsáveis por "Babilônia" tinham que ter se preocupado apenas em fazer uma boa novela e saber assumir as consequências.
 
Mas se viram obrigados a desviar do caminho e deu nisso que estamos assistindo. A opinião é livre e cada um pode dizer o que quiser, mas é espantoso verificar como tem gente falando bobagem por aí.
 
Ampliar

Cenas de "Babilônia"153 fotos

1 / 153
No último capítulo, Alice conta para Evandro que está grávida Imagem: Reprodução/Babilônia/GShow
 
Números bons
"Os Dez Mandamentos" se consolidou como produto mais visto da Record. Tem uma média nacional de 11,7, o que equivale a mais de 10 milhões de telespectadores.
 
O "Domingo Espetacular", com 9,3, ocupa o segundo lugar.
 
Dupla falta
A Band e o BandSports podem ter problemas para segurar a sua dupla do tênis, Oliveira Andrade e Flávio Saretta, que se saíram bem em Roland Garros.
 
Os dois também chamaram a atenção da concorrência.
 
Reinaldo Canato/UOL
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin são jurados do "MasterChef"
Deixa falar uma coisa
O "MasterChef" é um dos melhores e mais bem cuidados produtos da Band nos últimos tempos.
 
Faz por merecer a boa audiência e o barulho causado em todas as suas edições.
 
Mas tem um detalhe
Levados provavelmente pela empolgação, os seus responsáveis passaram a exagerar na edição, abusando de trilhas de suspense e slow motion.
 
Não perde nada para dramalhão mexicano.
 
Atenção agora
E como o "MasterChef" já está todo gravado, será necessário redobrar os cuidados para não deixar o programa arrastado, tipo "me engana que eu gosto".
 
É preciso, a qualquer custo, conservar a naturalidade. 
 
Foi-se o tempo
Nenhuma emissora de rádio de São Paulo mandou narrador para a Copa América. 
 
Ao contrário de outros tempos, não tão distantes, estão todas transmitindo os jogos dos seus estúdios.
 
Algumas delas...
A Transamérica FM - SP pagou os direitos e mandou um repórter para o Chile, assim como o Sistema Globo de Rádio. As outras, nada.
 
A cadeia verde amarela, que congrega todas as emissoras da Bandeirantes, tinha uma pessoa ligada à CBF fazendo boletins para ela. Mas que também não está mais.
 
Bom negócio
Quer queiram ou não, apesar todos os crimes cometidos e dos bandidos envolvidos, o futebol ainda é um excelente produto, que agrada inteiramente o telespectador brasileiro.
 
A Globo teve 45% de participação em São Paulo e 50% no Rio com a transmissão de Brasil e Peru. E mais: 50% de crescimento no histórico do horário.
 
Record não volta
Sobre o movimento da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), especialmente do seu presidente, Daniel Pimentel Slaviero, em reagrupar todas as grandes redes, a Record informa que de jeito nenhum vai voltar.
 
O presidente da emissora, Luiz Cláudio Costa, informa que Record, Record News e as suas emissoras de rádio, irão permanecer na Abratel. Que tem o mesmo Luiz Cláudio como presidente.
 
Tudo mudado
Por causa de Brasil e Colômbia, amanhã, 21h, a programação da Globo estará bem modificado na faixa noturna.
 
O "Jornal Nacional" vai das 20h00 às 20h25, e "Babilônia", das 20h25 às 20h50. Depois do jogo, "Cinema Especial", com "Motoqueiro Fantasma".
 
Só o começo
Todo o barulho causado pela exibição de "I Love Lucy" não se traduziu em audiência. Pelo menos, por enquanto. Em sua estreia fechou com 5,1, atrás de Record com 11 e 12 da Globo.
 
"As Visões da Raven", que perdeu o lugar por causa dela, invariavelmente, chegava a ficar em primeiro durante alguns minutos de sua exibição. 
 
Ampliar

UOL sugere 20 séries antigas que Silvio Santos poderia reprisar no SBT21 fotos

1 / 21
Com a notícia de que o SBT vai passar a exibir a série "I Love Lucy" (esquerda), sucesso nos anos 1950 e 1960, o UOL listou outros 20 títulos lançados até a década de 1980 que poderiam voltar à TV, como "A Feiticeira" (meio), "Agente 86", "Os Monstros", "As Panteras", "Batman" e outros. TEXTOS: NILSON XAVIER VEJA MAIS > Imagem: Reprodução/Montagem UOL
 
Bate – Rebate
A Globo promove nesta próxima quinta-feira (18), às 10h, no Projac, entrevista coletiva de lançamento da próxima novela das 18h, "Além do Tempo".
Pelo quarto ano consecutivo, Ivete Sangalo e Paulo Gustavo serão os apresentadores do Prêmio Multishow...
... O evento acontece no dia 1º de setembro na Arena Multiuso, Rio, com transmissão ao vivo.
A programação e o comercial da Rede TV! precisam se entender no que diz respeito a faixa esportiva dos sábados...
... Não pode haver acomodamento. Fazer dinheiro fácil, com venda para concessionários, foi um caminho até aqui...
... Mas que acaba comprometendo e trazendo prejuízos para todo o restante da grade...
... O vôlei, na "Super Faixa", é um bom produto e não devem faltar anunciantes para ele.
Outro princípio de incêndio, na mesma Rede TV!, acontece nos bastidores do programa de games...
... Internamente há um visível desentrosamento da equipe com a apresentadora Cláudia Carla.
"Verdades Secretas", em sua primeira semana de exibição, registrou um crescimento de 11% no horário em São Paulo e 5% no Rio.
 
C'est fini
Américo Martins, ex- superintendente da Rede TV, agora à frente da TV Brasil, contratou o jornalista Rodrigo Viana para ser o editor de eventos esportivos. 
 
A TV pública está exibindo o Mundial sub-20, a Copa do Mundo de futebol feminino, a Série C do Campeonato Brasileiro e tem planos de transmitir outros torneios e fazer uma grande cobertura das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio. Rodrigo tem passagens pela Band, SBT, Globo e Sportv.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

comentários 37

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos