Aeroporto de Florianópolis tem TVs com sessão de descarrego na madrugada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Acontece cada uma nesse Brasil, que quando você conta, alguém pode te chamar de mentiroso. No Aeroporto Internacional de Florianópolis, o Hercílio Luz, um dos mais movimentados do país, entre os tantos serviços oferecidos, o de televisão é da RIC TV, afiliada da Record.

Tudo muito bem apresentável, com os aparelhos envelopados, além de outros cuidados, e dentro do que poderia ser o ideal, não fosse a programação exibida. Quanto ao que vai ao ar durante o dia é aquilo que todos conhecemos, sem tirar nem por. O problema é a madrugada, com a igreja martelando de uma até sete da manhã. Nenhum passageiro, nem mesmo os seguidores da IURD, merecem aquilo.
 
Para quem vai pegar um avião, não tem nada pior, em termos psicológicos, que aqueles bispos e pastores falando o tempo todo, entre as pregações, testemunhos de curas e sessões de descarregos. Fica difícil. Tem passageiro desistindo de viajar no horário só por causa da espera. O Datena é um deles.
 
Até o fim
O "Profissão Repórter", do Caco Barcelos e equipe, que voltou nesta terça ao ar, será apresentado até 15 de dezembro na Globo, sem interrupções.
 
É um programa que sempre oferece um retorno bem interessante.
 
Por falar em interessante...
Na semana que vem, no Hotel Unique, em São Paulo, a TV Globo vai promover mais uma Feira de Eventos.
 
Além da participação de todas as afiliadas, é um encontro que reúne os seus principais clientes, anunciantes e agências de propaganda.
 
Reuters / Dylan Martinez
Rafinha, Neymar, Douglas, Daniel Alves e Adriano, jogadores brasileiros do Barcelona, comemoram vitória na Liga dos Campeões
Mudança repentina
A Globo não ia mandar ninguém na final da Liga dos Campeões, em Berlim, no último sábado. Era o que estava decidido.
 
Na última hora, no entanto, resolveram rediscutir o assunto e embarcaram Galvão Bueno, e só ele, às pressas. 
 
Próxima do Benedito
"E se Ele Voltar?" é o título provisório, com toda chance de virar definitivo, do novo trabalho do Benedito Ruy Barbosa para a TV Globo.
 
A sinopse foi entregue e já existem seis capítulos escritos.
 
Quem é Ele?
A novela do Benedito pretende se desenvolver em um mundo de pessoas, cerca de 40 personagens, que vivem a expectativa ou a possibilidade de Jesus Cristo voltar.
 
Luiz Fernando Carvalho, por indicação do autor, foi escolhido para dirigir. O último trabalho dos dois em conjunto foi "Meu Pedacinho de Chão".
 
Mundo da novela 
Se tem uma coisa que vai indo muito bem é a novela "I Love Paraisópolis", na faixa das 19h, na Globo.
 
Os autores Alcides Nogueira e Mario Teixeira têm se preocupado em fazer as coisas acontecerem em todos os capítulos. É o que sempre agrada e prende a atenção do telespectador. 
 
Mundo real 
Só que o mundo real da Paraisópolis, por total ineficiência das autoridades, principalmente na área da segurança, é completamente diferente daquele colorido que aparece na novela.
 
Os seus moradores e os que vivem em torno estão completamente apavorados com a violência vigente. Todos os dias os registros são os mais lamentáveis.
 
 
Fila das séries 
Inédita na TV aberta, "Legends – Identidade Perdida" será exibida na Globo a partir do dia 15 próximo, depois do Jô Soares. 
 
A série norte-americana conta a história do agente secreto Martin Odum que trabalha para uma divisão especial do FBI.
 
Embalado 
O programa "iMãe", da Suzy Rêgo, Maria Cândida, Mônica Carvalho, Solange Frazão e Vanessa Jackson, comemora seu primeiro mês com um crescimento extraordinário de acessos, segundo o Google Analytics. 
 
As projeções indicam que se continuar neste ritmo, em 3 meses, poderá ultrapassar 1 milhão de visualizações e mais de 250 mil inscritos.
 
Boa jogada 
O "Jornal da Record" abriu um número de WhatsApp para os seus telespectadores e público em geral, experiência que está funcionando muito além do esperado.
 
É impressionante o número de informações recebidas, acompanhadas de foto ou registros em vídeo.
 
Marcus Brandt/EFE
José Maria Marin, ex-presidente da CPF
Rádio do Marin
Antes de viajar para a Suíça e acabar sendo preso, José Maria Marin promoveu algumas reuniões, tentando vender a sua rádio AM de São Paulo.
 
Um interesse que ele já tinha, mas que se acentuou nos últimos tempos. É a Rádio Paulista, que opera em 560 KHz, hoje arrendada para a IPDA, Igreja Pentecostal Deus é Amor.
 
Bate – Rebate
•       Apenas seguindo o que esta coluna adota como norma, nenhuma opinião ainda sobre "Verdades Secretas"...
•       ... Mas se torna necessário destacar o cuidado e capricho na captação das imagens e na luz do seu primeiro capítulo...
•       ... Poucas vezes na televisão se chegou a tanto. Os responsáveis por isso merecem este reconhecimento.
•       Marizete, da Bruna Marquezine em "I Love Paraisópolis", começa a trabalhar como segurança de crianças no capítulo 38 da novela...
•       ... A previsão de exibição é no dia 23.
•       Ontem, uma da tarde, se realizou a primeira reunião do pessoal do Pan na Record...
•       ... O encontro teve à frente o vice Douglas Tavolaro e também contou com a presença de Hiran Silveira, de Aquisições, e diretores do Jornalismo...
•       ... A primeira parte da comitiva da Record vai embarcar para Toronto no dia 3 de julho.
•       A Fox confirma para quarta-feira, 17, às 22 horas, a estreia da nova temporada de "Se eu fosse você" ...
•       ... Além de Paloma Duarte e Heitor Martinez, o elenco reúne Rosane Gofman, Saulo Rodrigues, Jarbas Homem de Mello e Maria Helena Chira.
 
C'est fini
Já foram muito mais interessantes e auspiciosas as relações do Marcelo Rezende com a Record. Tem alguma coisa que não vai bem. Que está pegando, e pegando feio.
 
Mas nada que uma boa conversa não possa resolver. E é bem isso, segundo os mais próximos, que está faltando.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos