Ibope Media fará divulgação de dados de audiência em três etapas
-
Alexander Caminada/Divulgação
Andy Brown, presidente da Kantar Media
A divulgação dos dados de audiência do Ibope, oportunamente será apresentada em três fases. Isto naquilo que diz respeito a um mesmo programa.
O resultado minuto a minuto será mantido, assim como o consolidado no dia seguinte, e sete dias depois, agregando o que foi gravado na televisão.
A ABAP-Redes já foi informada desta mudança no sistema de divulgação dos resultados de audiência.
A Kantar, nova dona do Ibope Media, anunciou nesta quarta em Londres a criação de um dispositivo que irá medir o impacto do que as pessoas compram com o que veem na televisão.
Um piloto está sendo realizado e será colocado em prática no começo de 2016.
Aproximadamente 12 mil domicílios brasileiros servirão como base de informações. Este serviço, segundo o Ibope, a alemã GfK não possui.
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.