Ecad tira programa de Jô Soares do ar na CBN
Jô Soares, na terça-feira (12), informou que a rádio CBN deixou de apresentar o "Jô", simultaneamente com a TV, por causa do ECAD.
A Globo não concordou em pagar o que a entidade julga ter direito de cobrar pela execução de "trilhas" e eventuais musicais no programa.
Outro lado
O ECAD se manifestou, informando que não realiza cobrança de qualquer programa de rádio de forma avulsa ou individual. Ela é direcionada à emissora e relativa a todas as músicas executadas na programação. E que a CBN, por ser jornalística, conta com uma redução de 75% em relação ao valor da retribuição autoral.
E conclui lamentando a decisão da CBN de retirar músicas de sua programação, mas assegurando que não pode ser ignorado o direito dos autores de receber por suas obras.
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.