Rede TV! e Luciano Faccioli conversam a sério sobre novo programa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Luciano Faccioli deixou afiliada do SBT em Recife no mês passado

    Luciano Faccioli deixou afiliada do SBT em Recife no mês passado

Luciano Faccioli participou da cobertura das manifestações deste último domingo (12) na Rede TV!, como convidado especial, assim como aconteceu com outros jornalistas em ocasiões anteriores.

Nada demais se, no caso dele, este trabalho não fizesse nascer e crescer uma paquera mais intensa, com desdobramento previsto já para essas próximas horas.
 
Há o desejo das partes em abrir uma negociação mais ampla, com a presença dele, Luciano, à frente de um novo programa no começo das manhãs ou final de tarde, dependendo do que poderá ser mais interessante em termos de grade.
 
Para esta terça-feira, sabe-se, foi marcada uma reunião, com as presenças dos diretores Alexandre Raposo e Franz Vacek, e até com chances de ser uma conversa definitiva. Tudo caminha para isso.
 
Me chama que eu vou
"Império", de Aguinaldo Silva, conquistou o prêmio de Melhor novela no Troféu Imprensa exibido domingo pelo SBT. Nesta segunda, à coluna, o autor mandou o seguinte recado: "Faço questão de ir lá receber".
 
Se a Globo não se opuser, o autor estará presente à próxima edição do programa, no ano que vem, e ele promete pedir a liberação pessoalmente. 
 
À sua espera, duas estatuetas, porque Aguinaldo também ganhou com "Senhora do Destino", em 2004.
 
 
Tempos bicudos
Exceção à Globo, que também é vendedora, representantes de todas as emissoras brasileiras deram um tempo na crise e estão em Cannes, participando de mais uma MipTV, no Palais des Festivals.
 
Vai até quinta.     
 
Divulgação
TVs abertas de olho em Fábio Porchat
Primeiro contato
Já aconteceu uma conversa informal dos diretores da Record, em Comandatuba, com Fábio Porchat.
 
Algo na linha "o que você acha da ideia?", sobre a possibilidade dele vir a apresentar um talk show no fim de noite.
 
Questão colocada
Já de algum tempo, desde a sua conversa com o SBT no ano passado, Porchat passou a aceitar melhor a possibilidade de fazer alguma coisa na TV aberta.
 
Paulo Franco, do Artístico e Programação, que conviveu com ele na Fox, vê tudo isso com bons olhos, mas adianta que até agora tudo não passou de uma primeira conversa.
 
Fase de testes
A Band está em vias de dar a largada no próximo "MasterChef".
 
Nesta segunda, foi o primeira dia de externas e mais de trabalhos internos. Cenários montados, a ordem agora é afinar a luz.
 
Festa do Bruno
Por causa de uma viagem aos Estados Unidos, Bruno Gagliasso comemorou seu aniversário no sábado e quase todo o elenco de "Babilônia" marcou presença, incluindo Glória Pires.
 
E gente civilizada é mesmo outra coisa. Sophie Charlotte chegou acompanhada do namorado Daniel de Oliveira, ex-Vanessa Giácomo. Que também foi à festa com o marido, o empresário Giuseppe Dioguardi e todos ficaram no melhor clima possível, conversando boa parte do tempo.
 
João Emanuel Carneiro, Mauro Mendonça Filho e Amora Mautner também compareceram.
 
Sem restrições
A direção da Rede TV! tem se utilizado de um argumento que poderá ser infalível para conseguir os direitos de transmissão das principais competições do vôlei brasileiro.
 
Todas as equipes serão chamadas pelos nomes dos seus patrocinadores. Não haverá nenhuma restrição quanto a isso.
 
Futebol de primeira – 1
A transmissão da Liga dos Campeões na tarde desta quarta-feira, com PSG e Barcelona, vai mexer com a grade da Globo.
 
Por conta disso, a reprise de "O Rei do Gado", sucesso de audiência, entrará mais cedo, às 14h30, e entregará para o futebol às 15h35, com Galvão Bueno, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho.
 
Futebol de primeira – 2
PSG e Barcelona, mexe também com a Bandeirantes, que vai colar "Os Donos da Bola" na "Liga".
 
Transmissão de Téo José e comentários do Neto.
 
Sete irmãs 
Divulgação/Record
Giselle Itié e suas "irmãs" em "Os Dez Mandamentos": Rayana Carvalho (à esquerda), Talita Younan, Rafaela Sampaio, Thais Muller, Marcela Barrozo e Camila Santanioni. Elas começam a gravar esta semana cenas que serão exibidas na novela a partir de maio
   
 
Apoio
Marcos Mion e a mulher Suzana Gullo vão participar do Congresso Internacional de Autismo na Vida Adulta: Ciência, Sociedade e Realidade, quinta-feira, às 18h, no Teatro da Fecomércio, em São Paulo.
 
O casal, pai de Romeo, 9 anos, que tem características do espectro autista, falará na abertura do evento.
 
Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress
Carsughi deixou a Pan nesta segunda
Pan demite Carsughi
 
A sua dispensa aconteceu logo após participar dos programas esportivos da hora do almoço.
 
... E o Vander Luiz
Nesta mesma segunda-feira, a Jovem Pan comunicou a demissão do plantão esportivo Vander Luiz. Outro veterano de casa.
 
A informação é que o Tutinha está apagando a história escrita pelo Tuta, pai. Agora, com as mudanças que vem processando, quer escrever a sua história.
 
Bate – Rebate
·       A Rede Família de Televisão, que pertence ao Grupo Record, passou a exibir a novela "Luz do Sol", escrita por Ana Maria Moretzsohn.    
·       Elina de Souza, que fez a Neidinha na novela "Em Família", da Globo, também fechou com a Record...
·       ...  E irá integrar o elenco de "Escrava Mãe", a substituta de "Os Dez Mandamentos".
·       É definitivo: Mariana Godoy não irá compor com Celso Zucatelli e Edu Guedes a equipe do novo programa das manhãs na Rede TV!...
·       ... Na verdade, Mariana está se dedicando inteiramente à montagem do dela, um talk show jornalístico, com estreia confirmada para o começo de maio.
·       SBT está confirmando para julho a estreia da novela "Cúmplices de um resgate"...
·       ... As gravações, sob a liderança de Reynaldo Boury, já estão bem adiantadas.
·       Na Globo, não existe dúvida nenhuma que "Babilônia" ainda tem jeito...
·       ... Que é só uma questão de ajustes. E a novela, brevemente, já estará nos patamares de audiência das 21h.
 
C'est fini
Flávio Canto será substituído por Carol Barcellos, excepcionalmente, no "Corujão do Esporte" desta quarta-feira, dedicado a esportes ultra radicais – que lidam, de alguma forma, com o risco de morte.
 
Os convidados serão a surfista Maya Gabeira, o canoísta Pedro Oliva e o piloto de wingsuit Yuri Cordeiro.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos