Após 58 anos de casa, Jovem Pan demite Cláudio Carsughi

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

    Na TV, Cláudio Carsughi teve passagens por SporTV e ESPN

    Na TV, Cláudio Carsughi teve passagens por SporTV e ESPN

O jornalista Cláudio Carsughi, 83 anos, com 58 de casa, foi demitido da Jovem Pan no começo da tarde desta segunda-feira (13). Sua dispensa aconteceu logo após participar dos programas esportivos da hora do almoço.

Para Carsughi, agora "é olhar para a frente". "Claramente, tudo mudou na Jovem Pan nos últimos tempos. Antes, meu acerto com o Tuta era um aperto de mão. Hoje, como outras empresas, a Pan se vê obrigado a reduzir custos. Mas vida que segue. Pretendo, daqui em diante, me entregar totalmente ao meu site, estando aberto para conversar com outras emissoras de rádio ou TV".

Especializado em automobilismo e futebol, Carsughi chegou ao Brasil em março de 1946 e desde 1957 trabalhava como comentarista esportivo da Pan, atuando durante esse tempo ao lado de grandes nomes, como Leônidas da Silva, Orlando Duarte, Mauro Pinheiro, Joseval Peixoto e Osmar Santos.
 
Na TV, teve passagens por SporTV e ESPN.
 
No último sábado, conforme informado neste espaço, a Jovem Pan já havia dispensado os donos de outras duas vozes características dos seus informativos: Anchieta Filho e Roberto Miller.
 
Consultada, a Jovem Pan informou que não vai se manifestar sobre a demissão de Cláudio Carsughi. 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos