Repórter da Globo é suspenso porque foi tietar a Xuxa na porta da Record
comentários 112

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Xuxa chega à Record; veja fotos67 fotos

37 / 67
5.mar.2015 - Do lado de fora da Record, o fã Marco Auer, do Espirito Santo, posa com uma boneca de Xuxa de 1987. Em entrevista ao "Programa da Tarde" o fã que se identificou como Marco Auer se chama na verdade Michel Bermudes Auer. Ele é repórter da TV Gazeta e foi suspenso, por determinação da direção de Jornalismo da Rede Globo, no Rio de Janeiro VEJA MAIS > Imagem: Junior Lago/UOL

O repórter da TV Gazeta de Vitória, emissora que transmite a programação da Globo na capital capixaba, Michel Bermudes Auer acaba de ser suspenso, por determinação da direção de Jornalismo da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

Usando o nome de Micael Auer e fã declarado da artista, ele viajou de Vitória a São Paulo, especialmente para receber a nova contratada da Record, Xuxa, na porta da emissora.

Não bastasse, Michel ainda deu entrevista ao "Programa da Tarde", usando o nome modificado.

"Fiz por amor, não pensei nas consequências. Tenho que assumir que não pensei nas consequências. Pedi uma folga e não avisei que ia pra lá. Pensei em usar meu último sobrenome Auer durante a entrevista ao 'Programa da Tarde', foi a única que consegui pensar, em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti".

O repórter, que trabalha no jornal de meio-dia e está há 12 anos na emissora, disse que é fã da apresentadora desde 1984 e que seu sonho é entrevistar a rainha dos baixinhos.

"A primeira lembrança que tenho é na Manchete,  ela aparecia verde ainda por causa da qualidade da imagem. Me apaixonei por aquela pessoa louca, falando de igual  por igual com a criança. Ela nunca fez pose, sentava no chão. Fiquei desesperado quando ela saiu da Globo, porque nunca fui em seu programa. Meu chefe chegou a me oferecer e acabei adiando".

Essa não é a primeira loucura que Michel fez por Xuxa. Ele, que tem mais de 200 bonecas da Xuxa e todos os discos,  já viajou para a Argentina só para assistir a um show da loira e ficou mais de 10 horas em frente a um hotel em que ela estava hospedada.

"Vale a pena porque o olhar dela inunda a gente de amor. Ela consegue dar um olhar especial para cada um. consegue proporcionar para cada fã um momento especial. É um amor muito grande, dói no peito de tanto amor. Rezo por ela, torço por ela, brigo com ela", contou o fã, que ficou feliz só de conseguir que a apresentadora tocasse na sua boneca, de 1987, no meio da multidão que disputava um espaço em frente ao carro dela na porta da Record.

Mas nada disso adiantou. Tomou um gancho. Foi afastado temporariamente das suas funções.

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos