Gugu conquista Top Five da Record em sua primeira semana

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Sem surpresas, Gugu Liberato conquistou nesta semana, que marcou sua volta ao ar, o "Top Five" da Record.

O seu programa apareceu em primeiro lugar entre os cinco produtos de destaque da emissora, muito em função do barulho provocado pela entrevista com Suzane von Richthofen.

Foi correta a postura do Gugu Liberato na entrevista da Suzane, arrancando dela tudo que era possível arrancar. Nenhuma pergunta deixou de ser feita ou ficou sem resposta. Gugu soube se colocar e, de maneira muito segura, conduziu o trabalho do começo ao fim. Esteve longe de ser sensacionalista.

Sobre o furo do Gugu, apresentando a entrevista em sua reestreia na Record, é necessário reconhecer o trabalho de toda a produção do programa e o esforço de dois profissionais da equipe em particular, Ana Carolina Volpe Vinhão e João Alves de Almeida, o Joãozinho.

Aliás, este eu conheço a competência de outros carnavais.

Em compensação, não pegou bem a atitude de algumas chefias do Jornalismo da Record, que nenhuma interferência tiveram no assunto, em tentar chamar para eles o sucesso da entrevista.

Houve até casos de posts no Facebook, que depois de colocados com elogios indevidos e ataques imerecidos, tiveram que ser deletados. Em situações como esta, sempre é difícil acomodar e administrar o ego de tantos.

Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos