Xuxa não terá vida fácil, se assinar com a Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Para o pessoal das gravadoras, empresários e assessores de artistas já é liquido e certo que a Globo não irá facilitar a vida da Xuxa, caso a sua contratação pela Record, o preto no branco, venha de fato se confirmar. É uma certeza que todos têm desde que surgiram as primeiras notícias da sua mudança.

Quem vive esse meio sabe bem como funciona. É quarentena aqui, geladeira ali e assim por diante. O fato é que, a partir de agora, ela não terá mais o canhão da Globo à sua disposição e nem ao mesmo para os seus negócios.

Será uma situação completamente nova na sua já longa carreira, passar a disputar musicais e entrevistas como os simples mortais e ser obrigada a se submeter a todos os prazos possíveis, pacientemente.

E também será uma ocasião talvez única, fora dos muros do Projac, para saber ao certo quantas amizades verdadeiras irão sobrar.

Muito mais que um desafio, se tudo acontecer como se anuncia, Xuxa terá pela frente um longo e complicado caminho a ser percorrido. Oxigênio puro, fora da Globo, existe. Mas sufoco e frustrações, também.

Pés no chão
Não existe aqui o menor interesse de plantar terror, mas apenas o de ser coerente com a realidade dos fatos.

Não adianta dizer que a Xuxa já é da Record se ela ainda não é. Isto só poderá ser considerado a partir do contrato assinado. É aí que tudo passa a valer. E vai que numa dessas...

Nova série
Fafy Siqueira fará participação em "Acredita na Peruca", humorístico de Luiz Fernando Guimarães, previsto para estrear em abril no canal Multishow. Tudo acontece dentro de um salão de cabeleireiro.

Mais informações
"Acredita na Peruca" está sendo gravado no Teatro Adolpho Bloch, Rio. No programa, Luiz Fernando faz Eleonora, a dona de um instituto de beleza, que já foi rica, mas hoje está próximo da miséria completa.

Miá Mello interpreta Stephanie, sócia de Eleonora e ex-atriz pornô. Claudia Missura vive Silvia, filha problemática da "protagonista". Em cada episódio, ele irá interpretar um segundo personagem diferente, sempre masculino.

Cobrança do público

João Miguel Junior/Globo
Carol Barcellos no "Planeta Extremo"

A Globo está sendo bombardeada por pedidos de telespectadores para que reveja o horário de exibição do "Planeta Extremo". Muitos consideram a faixa atual, após o "Big Brother Brasil", muito ruim.

No próximo domingo, começa a participação de Carol Barcellos no programa. Ela e Clayton Conservani correm uma ultramaratona na selva amazônica com 127 km em quatro dias.

Turbulência

Nem tudo é glamour na vidinha da Sabrina Sato, agora já em fase de aquecimento para Carnaval.

Existe uma instabilidade correndo solta nos bastidores do seu programa da Record, que tem provocado trocas frequentes de profissionais. A insegurança é completa.

Sabrina é criticada também pela sua ausência no dia a dia do programa. É sempre a última a saber.
 
O desafio
É muito válida a iniciativa da Record em, juntamente com a produtora Casablanca, apostar numa nova produção de época, "Escrava Mãe", escrita por Gustavo Reiz. No entanto, os desafios serão enormes, tanto no campo comercial quanto de audiência.

Vale ressaltar que mesmo a Globo sofre e sofre muito com produções do gênero.

Pode vir quente...
No dia 25, a Record vai colocar em exibição, ao vivo, o novo "Programa do Gugu". Em formato de temporada, o apresentador fará uma aposta em quadros novos e também em coisas que deram certo no passado.

O  objetivo inicial é ocupar logo de cara a vice-liderança, ou seja, derrubar o SBT.     

...Que estou fervendo
Ciente de que poderá ter sérios problemas com a volta de Gugu Liberato ao ar, agora na faixa das 22h, Ratinho já mobilizou o seu pessoal no SBT.

Ele pretende dificultar bastante essa primeira semana do Gugu. A produção está "enlouquecida".

Nova fase - 1
O programa "Conexão Repórter", apresentado por Roberto Cabrini, também vai entrar na era da alta definição. A partir de 1° de março, já com exibição nas noites de domingo, no lugar do "De Frente com Gabi", o jornalístico  poderá ser conferido em HD.

Nova fase – 2
Ainda sobre o "Conexão", que em março comemora cinco anos de SBT, existe um desejo do Cabrini de fazer sua apresentação ao vivo sempre que possível.

Tudo evidentemente vai depender também de questões operacionais.  

Crítica interna   
Por que apenas os produtos do Jornalismo e as novelas conseguem atrair bons faturamentos para o SBT?

Essa é a pergunta que não quer calar na emissora. O problema, que se escancara à frente de todos, é a fragilidade da sua produção.

Francisco Patrício/Divulgação
Cora leva para Téo Pereira seu álbum de recortes do "Homem de Preto" e revela toda a paixão de uma vida


Tomou conta
Marjorie Estiano tem feito tão bem o seu papel em "Império", na Globo, como a vilã Cora, que isso provocou um efeito muito rápido no telespectador. 

Já faz um bom tempo que a emissora não registra queixas ou pedidos do público para a volta de Drica Moraes.

E pedir, como se sabe, é um direito de todos. Mesmo sabendo que Aguinaldo Silva não vai atender. O autor está apaixonado pelo trabalho da Marjorie. O momento é dela.  E ponto final. 

Bate - Rebate
•       Boris Casoy vai reassumir a bancada do "Jornal da Noite", da Band, no próximo dia 18...
•       ... Até lá, a apresentação do jornal continua com Caroline Nogueira.
•       BandSports ainda não definiu a estreia de um programa de entrevistas que terá apresentação de Téo José...
•       ... O piloto, no entanto, já foi gravado e aborda vários segmentos esportivos.
•       Pelo menos no papel, o cenário do novo "CQC" já está detalhado.
•       Depois de Bruno Gagliasso, Marco Pigossi e Maurício Destri, foi a vez de Chay Suede também fechar com a agência NoPLanB, do publicitário Pedro Tourinho.
•       O fracasso da Indy, em Brasília, continua tirando o sono dos diretores da Bandeirantes...
•       ... As reuniões, muitas vezes, não têm hora para acabar...
•       ... E pode anotar: são grandes as possibilidades de a Indy desviar do Brasil também na temporada de 2016...
•       ... Esse episódio rendeu sérios estragos para a imagem da emissora...
•       ... Resta saber quem vai pagar a conta.             

C"est fini
A partir do dia 20, o "Globo Repórter" volta à grade da Globo, sem modificações no quadro de apresentadores. Sérgio Chapelin e Glória Maria permanecem à frente do programa.  

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos