Império

Autor de "Império" define estratégia para evitar vazamento da reta final

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/Aguinaldo Silva Digital

    Aguinaldo Silva tenta impedir divulgação dos últimos capítulos de "Império"

    Aguinaldo Silva tenta impedir divulgação dos últimos capítulos de "Império"

Nada incomoda mais qualquer autor que o vazamento de informações sobre o desfecho das suas novelas. Trata-se de algo que nunca é assimilado, porque acaba traindo o trabalho de toda uma equipe envolvida e frustrando a atenção daquele que durante meses ficou em casa, à frente do televisor. Guardadas as proporções, é como alguém, na entrada de um cinema, ficar anunciando o final do filme. O que merece uma pessoa dessas?

No caso de "Império", Aguinaldo Silva já definiu uma série de estratégias para – tentar - preservar os capítulos que serão exibidos na última semana da novela, entre 9 e 13 de março.

Para começar, a equipe de colaboradores - oito profissionais no total – será "afastada". Acreditando que não existe segredo entre duas ou mais pessoas, todos sairão de férias antes.

A medida em questão não foi tomada por haver desconfianças com alguém da equipe, mas para evitar ao máximo, e partindo dele, o acesso a um mínimo indispensável de profissionais envolvidos. Desta forma, os últimos cinco capítulos de "Império" serão escritos apenas pelo Aguinaldo e ninguém mais, tal qual a semana inicial. Todo o planejamento ficará restrito ao autor e ao diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Não se descarta, ainda, escrever e gravar finais diferentes para os principais personagens a fim de garantir o suspense. Aguinaldo Silva, no caso, já tem na cabeça o final de tudo o que vai ocorrer nos últimos 25 capítulos.
 
Parceria
 
O quadro "Como Manda o Figurino", estreia do "Fantástico" em março, terá o envolvimento direto de dois departamentos da Globo.

Os seis participantes foram selecionados pelo Jornalismo, enquanto o Entretenimento ficou encarregado de toda a sua realização -produção, edição e finalização.
 
Programa do Caco
 
A nova temporada do "Profissão Repórter", sob o comando de Caco Barcellos e agora mais cedo na grade da Globo, começará no dia 10 de fevereiro e irá até 30 de junho, quando sofrerá uma interrupção por causa de "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco.

Algo que irá valer até a nova novela das 23h chegar ao fim, porque depois o "Profissão" voltará a ser exibido normalmente.
 
Alemão
 

O Campeonato Alemão está de volta nos canais ESPN depois do recesso do fim de ano.

Nesta sexta, a ESPN Brasil transmite às 17h30 o jogo entre Wolfsburg contra o líder Bayern de Munique. Narração de Rogério Vaughan e comentários de Gerd Wenzel.
 
Bárbara é um nome

Divulgação

 
O elenco de "Escrava Mãe" será bem enxuto, pouco mais de 30 personagens. A Record e a produtora Casablanca irão priorizar, na sua escalação, atores que moram em São Paulo, para minimizar custos, além de outros que são do banco de elenco da própria emissora.

Bárbara Borges já é um nome dado como certo.  
 
Bem-Estar
 
Fernando Rocha comanda hoje o "Bem-Estar" ao vivo, direto de Florianópolis, na primeira edição deste ano do "Bem-Estar Global". Mariana Ferrão ficará de folga.   

O evento, uma parceria da Globo com o Sesi, oferecerá ao público 14 tendas com serviços de dermatologia, oftalmologia, prevenção de câncer, odontologia, otorrinolaringologia e cardiologia, entre outros.
 
Silêncio - 1
 
Na Bandeirantes, ao contrário de outros tempos, falam que hoje o "Festival de Parintins" passou a ser um assunto proibido por lá. Ninguém fala mais em retomar a transmissão da Festa dos Bois, cuja próxima edição está marcada para a segunda quinzena de junho.

Algo, aliás, que deverá ser estendido para Globo e Record. Complicado.
 
Silêncio - 2
 
Na mesma "toada" se encontra o prêmio "Grammy Latino".

As emissoras brasileiras perderam totalmente o interesse na sua exibição. Antes brigavam por ele, hoje nem querem ouvir falar.
 
Arquibancada
 
Existe uma grande torcida no Fox Sports para que o narrador Nivaldo Prieto possa vir a integrar o time da emissora.

Prieto, como se sabe, deixou a Bandeirantes no final do ano passado.
 
"Altas Horas"   
 

As equipes de Serginho Groisman voltaram ao trabalho na Globo na última quarta-feira (28).

No próximo dia 5, vai acontecer a primeira gravação do ano, para exibição no dia 7.
    
Na fila
 
A dramaturgia da Record, no Rio de Janeiro, já tem em mãos um projeto de série baseado no especial "Manual Prático da Melhor Idade", escrito por Renê Belmonte.

O trabalho encontra-se na fila, para avaliação, a exemplo de muitos outros.
 
Repaginada

Divulgação/GNT
Cissa Guimarães e Miguel Falabella

 
Além do resgate de bons valores como Cissa Guimarães e Miguel Falabella, que irão se juntar ao time atual, o "Vídeo Show" também receberá investimentos em outras áreas.

O programa ganhará novos logotipo e vinhetas.
 
Recueta perigosa

Divulgação/Record, Reprodução/Band, Montagem/UOL
Rafinha Bastos no CQC e no Agora é Tarde

 
Depois de dar como certo o retorno do Rafinha Bastos ao "CQC", no começo da tarde desta quinta-feira a Bandeirantes soltou uma nota, informando que a nova bancada do programa será formada por Dan Stulbach, Rafael Cortez e Marco Luque. Na emissora, ninguém entendeu nada.

Foi só mais uma. Em tudo que diz respeito ao futuro deste programa, há um forte cheiro de feijão queimando no ar.    

Quarteto

Divulgação Fox
Juliana Rios


A Record fechou a contratação de Juliana Rios para apresentar e fazer reportagens especiais para o "Esporte Fantástico", ao lado de Cláudia Reis, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira.  

Com passagens por Fox Sports, Bandeirantes e Band Sports, ela já cobriu a Olimpíada de Londres e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e tem sua estreia marcada para dia 7 no programa.


Bate - Rebate
 
•       Oscar Magrini vai integrar o elenco do filme "Vai que Cola", baseado no programa do Multishow...
•       ... As filmagens terão início entre fevereiro e março, com lançamento previsto para outubro. Direção de César Rodrigues.
•       Enquanto aguarda chamado para as próximas novelas, Paloma Bernardi será uma das atrações de "As Canalhas"...
•       ... A estreia da terceira temporada do programa no GNT acontecerá em março.        
•       A assessoria de Letícia Lima, ex-"Porta dos Fundos", confirma que ela assinou contrato com a Globo...
•       ... Mas para integrar o elenco da novela "Favela Chique", de João Emanuel Carneiro. Não tem nada a ver com o novo "Zorra".
•       ... A propósito do novo "Zorra", os resultados das primeiras gravações foram bem avaliados pela direção da Globo.
•       Record mantém a previsão: a série "Na Mira do Crime", em 5 episódios, está programada para exibição na primeira quinzena de fevereiro.
•       Ana Paula Padrão tem utilizado suas mídias sociais para reforçar a volta do "MasterChef", na Band, a partir de maio.
•        Pamela Côto é a novidade no elenco de "Vitória" na Record...
•       ...Ela entra como Maria Aparecida, uma fã dos Mascarados da trama, em especial Paulo Henrique (Silvio Guindane).
•       O ator e cantor Danilo de Moura, da série "Meu Amigo Encosto", lança hoje à noite, no Na Mata Café, o  clipe da música "Peço Só", tema de Thiago Lacerda em "Alto Astral".
 
C"est fini

 
O "Operação de Risco", que voltará à grade da Rede TV! após a conclusão do "The Bachelor", está com os seus trabalhos bem adiantados.

A emissora possui uma frente de cinco programas gravados, sempre sob o comando de Jorge Lordello.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos