Record volta a produzir novela em São Paulo, fora do RecNov
-
Reprodução
Record antecipa os trabalhos de "Escrava Mãe"
A direção da Record decidiu antecipar os trabalhos de "Escrava Mãe", escrita por Gustavo Reiz, com direção-geral de Ivan Zettel, e acaba de fechar parceria com a Casablanca, do Pedro, Arlette e Patrick Siaretta, para sua realização.
Isto, entre outras coisas, significa que, depois de muito tempo houve a decisão de voltar a produzir novela em São Paulo, fora do RecNov e do Rio de Janeiro, entregando a esta empresa toda a responsabilidade técnica e operacional.
Dentro de um novo modelo de produção, pelo menos para ela, Record, há o desejo de estrear com 70% dos seus capítulos gravados.
E como justificativa para este conjunto de medidas, alega-se que todos os esforços da produção no Rio agora estarão concentrados na reta final de "Vitória" e nos trabalhos da sua substituta, "Os Dez Mandamentos", com gravações em curso no deserto do Atacama e no próprio Recnov.
Dois detalhes...
Ainda sobre este momento da Record:
- Nos próximos dias, deve chegar o primeiro pacote de efeitos especiais de "Os Dez Mandamentos", produzido em estúdios de Los Angeles.
- "Escrava Mãe", com a escalação de elenco avançada, começará a ser gravada logo depois do Carnaval.
Vamos esclarecer
Todas as questões relativas à troca dos apresentadores do "Hoje em Dia" são de responsabilidade da Record.
Esta santa coluna não tem rigorosamente nada com isso. Os nossos problemas já nos bastam.
E outra...
Os três apresentadores que agora estão lá – Ana Hickmann, Renata Alves e César Filho – têm procurado somente cumprir com as suas obrigações.
Foram convocados para um trabalho e é somente isso o que vêm fazendo. Todo mundo, do lado de cá, tem o direito de gostar ou não, criticar ou não, só não pode extrapolar como vem acontecendo.
Escalado
Téo José vai reforçar a equipe da Bandeirantes no Carnaval. Já está pronto e preparado para isso.
A princípio, ele ficará encarregado das praças de Vitória e Recife.
Escalados
A Band não vai pegar ninguém de fora para as transmissões dos estaduais de futebol do Paraná e Goiás.
Houve o entendimento que não será necessário gastar dinheiro com isso, porque dá para se virar com Ulisses Costa e Cacá Fernando.
Escorregou no Português
Em uma entrada, ao vivo, da repórter Antonia Martinho, o gerador de caracteres da Globo News tropeçou feio na concordância: "Homem que faziam duas crianças reféns se entrega para a polícia". Acontece...
A volta do Tom
A sitcom "Shopping Brasil", do Tom Cavalcante para o Multishow, será gravada em um teatro de São Paulo e com presença de plateia.
O Tom vai viver vários personagens e um dos mais importantes, o Gildo, provavelmente terá Danielle Winits como mulher dele. Nany People também foi chamada para compor o elenco.
Band não confirma
Surgiram fortes rumores, nas últimas horas, sobre a saída de Naty Graciano do "CQC".
A Band, consultada, não confirma e nem o assessor dela, Fábio Utumi. O contrato, por via das dúvidas, vai até dezembro deste ano.
Homens trabalhando
A propósito do "CQC", Dan Stulbach, substituto de Marcelo Tas, passou boa parte da tarde de ontem em reunião no quarto andar da emissora, discutindo o processo de renovação do programa.
Rafael Cortez também participou do encontro.
O novo "CQC" será conhecido a partir do dia 9 de março e marca ainda o retorno de Rafinha Bastos.
Não para – 1
A diretora Amora Mautner fez uma consulta à Globo sobre a possibilidade de escalar Alexandre Nero em um dos principais papéis de "Favela Chique", do João Emanuel Carneiro.
O caso já está em análise na área de Teledramaturgia.
Não para – 2
Caso a Globo libere o Nero para "Favela Chique", que estreia no segundo semestre, ele praticamente não terá férias após o encerramento de "Império".
Além disso, o ator, já há algum tempo, vem emendando um trabalho no outro, diferentemente de outros protagonistas da casa.
Antes de "Império", Nero fez "Além do Horizonte" (2013), "Salve Jorge" (2012) e "Fina Estampa" (2011).
Bate – Rebate
C´est fini
Nas últimas horas, se reduziram a zero as chances da Record acertar alguma coisa com a Adriane Galisteu. O caso dela não evoluiu.
Mesmo que não haja um acerto com a Xuxa e prevaleça a decisão de manter o "Programa da Tarde", Galisteu não será contratada.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.