Gugu terá banda e números musicais diariamente em novo programa na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Instagram/guguliberato

    Gugu recebe representantes de gravadoras nos estúdios da GGP

    Gugu recebe representantes de gravadoras nos estúdios da GGP

Em encontro realizado em São Paulo na última semana, com a participação de representantes das principais gravadoras e de artistas, Gugu Liberato abriu para todos as portas da sua produtora e declarou que acredita no sucesso da música.

Disse que o gênero proporciona audiência, sim, ao contrário do que se propaga e se dá como certo em setores das mais diversas emissoras. O que falta ser realizado é um melhor trabalho e uma maior participação das áreas envolvidas.

Gugu pediu o apoio desses profissionais e garantiu que haverá números musicais em todas as edições do seu novo programa na Record. Programa este que também terá uma banda, a Banda do Gugu, com profissionais de primeira linha.

Gugu voltará ao ar ao vivo na emissora, três vezes por semana, a partir da última semana de fevereiro.      

Horário de exibição
Ainda sobre o Gugu, embora a Record ainda não divulgue, sabe-se que o seu programa, com apresentações às terças, quartas e quintas, terá duas horas de duração.

Irá ao ar das 22h30 à 0h30.

Olho nisso

Divulgação/Globo
O humorista Marcelo Adnet

Nos bastidores da Globo, há quem afirme que a emissora vai investir ainda este ano em um novo programa para Marcelo Adnet, diário, de entrevistas e com uma pegada de humor.

Falam ainda que esse talk show será "inteiramente produzido na sua sede de São Paulo".

Perguntar não ofende
"Programa de entrevistas, com pegada de humor" – mas, por acaso, não é isso que o Jô Soares também faz?

Então será só mais um ou uma maneira de otimizar o aproveitamento do Adnet. Ou, sabe-se lá, já pensar num substituto do Jô. Mas, como outra questão, será que o Adnet tem condições de chegar a tanto?

Várias faces


"Felizes para Sempre?", série escrita por Euclydes Marinho, é a estreia da Globo nesta segunda-feira, após o "BBB". Para o diretor Fernando Meirelles, a partir de agora, o público vai conhecer uma nova Paolla Oliveira, em uma personagem avassaladora, sem comparação com seus últimos tipos na TV.

 

Ela faz uma universitária que leva uma vida dupla como garota de programa, dona de várias faces, e que tem a "missão" de salvar casamentos". A série de dez capítulos também reúne Mária Fernanda Cândido, Cássia Kis Magro, Adriana Esteves e João Miguel, entre outros.

Alta definição
Ratinho volta das suas férias nesta segunda-feira e com uma novidade importante. A partir desta noite o seu programa passa a ser exibido em HD. O estúdio 6 foi totalmente reformado.

Aproveitamento
A Record não renovou o contrato do diretor José Amâncio, do "Aprendiz", mas com a promessa de chamá-lo de volta se for decidida a produção do programa no segundo semestre.

Já Rodrigo Carelli, para não ficar parado até a próxima edição de "A Fazenda", vai dirigir o "Power Couple".
 
Baixas importantes 
O jornalismo da Record está em vias de sofrer outros desfalques bem importantes.

Além do Luiz Malavolta, chefe e produtor executivo de reportagens investigativas, a editora Márcia Dal Prete também não teve o seu contrato renovado. É outra excelente profissional no mercado.

Exceções de sempre – 1
Na Record, as chefias e também produtores de programas regidos pela CLT, carteira assinada, foram obrigados a compensar, entre segunda e sexta, as horas não trabalhadas aos sábados, sem ganhar nada por isso. Algo que foi anunciado, inclusive por aqui, em dezembro, para vigorar a partir de janeiro.
No caso, duas horas a mais.

Exceções de sempre - 2
O que se reclama agora, entre o pessoal de São Paulo e em relação a esta nova ordem, é do privilégio que vai sendo oferecido a alguns. Há casos de exceção. Aquilo que, sob as penas da lei, vale para a maioria, não vale para alguns poucos.

Toda essa instabilidade acontece a poucos dias do lançamento da nova grade. 

Pra todo lado

Valério Trabanco/Divulgação
A atriz Juliana Didone

Juliana Didone fechou contrato com o GNT na última quinta-feira (22) e vai integrar o elenco da terceira temporada de "As Canalhas", prevista para estrear em março.

Em boa fase no vídeo, a atriz também estará em "O Hipnotizador", nova série da HBO, e na novela "Os Dez Mandamentos", da Record.

Juliana investe ainda em uma nova comédia, "Superpai", com Danton Mello, que chegará aos cinemas em 26 de fevereiro.

Correção
Sobre nota postada no sábado, a do falecimento do jornalista Paulo Roberto Leandro, foi escrito que a doença de Crohn é uma  enfermidade inflamatória crônica que afeta todo o sistema digestivo. Mas segundo o dr. Flavio Steinwurz – Presidente da ABCD – Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn, "ela pode acometer qualquer parte do trato digestivo, mas não afeta todo o trato digestivo".

Versão 2015
José Luiz Datena mudou ligeiramente a cara do seu "Brasil Urgente", na Band.

O programa ganhou um toque de suavidade. Ele mesmo está numa versão bem diferente. Internamente, se diz que esse é o verdadeiro Dateninha paz e amor que até então ninguém conhecia.

Bate – Rebate
•       Mixer e HBO têm interesse na terceira temporada da série "O Negócio", sobre prostituição de luxo...
•       ... Mas os entendimentos para o início de produção ainda não foram fechados.
•       Felipe Motta, da Jovem Pan, que se especializou em automobilismo, fechou com o Fox Sports.
•       De acordo com os organizadores da 5ª edição da Rio Content Market, mais de 100 canais entre brasileiros e internacionais e 200 executivos confirmaram presença...
•       ... O evento, um dos maiores  sobre produção de conteúdo audiovisual, vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, no hotel Windsor Barra...
•       ... Entre os destaques, a participação da HBO, que vai falar sobre os 10 anos de produção na América Latina.
•       Depois do segundo lugar em "A Fazenda", na Record, Babi Rossi volta hoje ao "Muito Show", da Rede TV!.
•       A TV Cultura e a OAB/SP promovem na quinta-feira, 29, entre 8h e 14h, o seminário Reforma Política Já..
•        ... Aberto ao público, o evento é parte de projeto já iniciado pela emissora paulista para debater o tema considerado de vital importância para a evolução política e democrática do país.

C´est fini
Foi um ruidoso fracasso a realização do reality "The Bachelor", na Rede TV!. A audiência sempre deixou a desejar, porque o programa e os próprios participantes são muito ruins.

Não deve existir um próximo. Em todo caso, caberá ao departamento comercial a palavra final.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos