Sem adesão da Globo, GfK prepara primeiros relatórios de audiência

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    GFK, instituto de pesquisa alemão que, como o Ibope, medirá a audiência das TVs

    GFK, instituto de pesquisa alemão que, como o Ibope, medirá a audiência das TVs

O mês de abril será bastante importante para o mercado televisão no Brasil. Não fosse por outros motivos, é quando um dos maiores institutos de pesquisa, o alemão GfK, passará a entregar os primeiros relatórios de medição de audiência no país. No mesmo mês, a líder TV Globo comemora 50 anos.

A Rede dos Marinho optou por não aderir ao GfK, mas, que de acordo com fontes do mercado, isso é somente uma questão de tempo. Será?

Lembrando que quatro emissoras assinaram um contrato de cinco anos com o concorrente do Ibope: Bandeirantes, Record, Rede TV! e SBT.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos