Cúmplices de um Resgate

SBT define elenco da próxima novela, mais uma aposta musical

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Marcos Ribas/Photo Rio News

    Larissa Manoela, que lançou seu primeiro CD em 2014

    Larissa Manoela, que lançou seu primeiro CD em 2014

O SBT praticamente definiu o elenco de "Cúmplices de um Resgate", título provisório da produção que vai substituir "Chiquititas" entre junho ou julho. Larissa Manoela, Juliana Baroni, Graciely Junqueira, Camila dos Anjos, Bárbara Bruno, Vicentini Gomez e o garoto João Guilherme, filho do cantor Leonardo, estão na lista de confirmados.

Na emissora de Silvio Santos, a ordem é continuar apostando nesse segmento, roteiros com referências ao universo musical, até como alternativa aos canais concorrentes. Pelo que se observa, e isso desde "Carrossel", a receita tem dado certo, tanto em fatores de audiência quanto comerciais.

"Cúmplices de um Resgate" promete ser ainda mais musical que as suas antecessoras e até em função disso exigirá um cuidado maior por parte do SBT. Além da exigência de seus atores saberem cantar, esse grau de cobrança se estenderá para a trilha sonora, que colocará na praça, inicialmente, três CDs.

E não para por aí: a abertura da novela será finalizada em um estúdio musical de Los Angeles, onde, entende-se, estão os melhores profissionais do ramo.

Arremate
Ainda sobre a próxima novela do SBT, tudo indica que Larissa Manoela, a protagonista, será escolhida para cantar o tema musical de abertura.

Adaptada pela equipe de Íris Abravanel, "Cúmplices" é uma novela da rede mexicana Televisa, com autoria de Socorro González.

Boas-vindas
O mês de abril será bastante importante para o mercado televisão no Brasil. Não fosse por outros motivos, é quando um dos maiores institutos de pesquisa, o alemão GfK, passará a entregar os primeiros relatórios de medição de audiência no país.

Boas-vindas 2
No mesmo mês, a líder TV Globo comemora 50 anos. Rede dos Marinho que optou por não aderir ao GfK, mas, que de acordo com fontes do mercado, isso é tão somente uma questão de tempo. Será?

Lembrando que quatro emissoras assinaram um contrato de cinco anos com o concorrente do Ibope: Bandeirantes, Record, Rede TV! e SBT. 

Turbinada
A Record já estuda novos quadros para os programas de Sabrina Sato, exibido aos sábados, e Rodrigo Faro, domingo. Ambos receberão novos investimentos para que possam aumentar os seus índices de audiência.

Não larga
Glória Perez vai desenvolver e supervisionar novas séries para a Globo, mas sem abandonar sua cadeira na faixa das 21 horas.

Existe esta certeza, que a autora escreverá uma nova trama para o principal horário de novelas, mas ainda não se estabeleceu o período de exibição, que pode ser em 2016 ou 2017.  

Ansioso
No próximo dia 29, em locações na capital paulista, Juan Alba vai filmar participação no longa "Meu Amigo Hindu", dirigido por Hector Babenco.

E o detalhe: ele irá contracenar diretamente com o protagonista, Willem Dafoe, conhecido também pelo trabalho como Duende Verde em "Homem Aranha".

Juan, atualmente em "Alto Astral", não esconde a ansiedade. 

Planejamento
Os atores escalados para "Os Dez Mandamentos", próxima novela da Record, cumprem o roteiro de viagens ao Chile para gravações no deserto do Atacama.

Se nada alterar o planejamento traçado, os trabalhos serão concluídos no dia 30 deste mês.

Na TV aberta

Divulgação
A atriz Jacqueline Sato

"Na Mira do Crime", com exibição encerrada no canal FX, terá apresentação na Record, em fevereiro, faixa das 23h30. Jacqueline Sato, ex-Globo, faz Sandrinha, uma produtora no programa policial que se passa na série.
 

Reality da Rede TV!
A Rede TV! marcou para 5 de fevereiro o encerramento das gravações do reality "The Bachelor". No ar, o programa irá até o dia 20 do mesmo mês e ainda não existe uma definição sobre próxima temporada.

Ambiente diferente - 1 
Na volta de Fátima Bernardes, dia 26, o "Encontro" já deverá apresentar mudanças no cenário e promover a estreia de alguns quadros. O programa da Fátima caminha para seu terceiro ano de exibição na emissora, a se comemorar em 25 de junho.

Ambiente diferente - 2
Fátima Bernardes, ao trocar o jornalismo pelo entretenimento na Globo, não emplacou apenas como apresentadora nesse novo segmento. A mulher de William Bonner também se revelou convincente na parte comercial.   
   
Bate – Rebate
• Carla Salle fará uma participação em "Babilônia", substituta de "Império", como a garota de programa Helô...
• ...Inicialmente, ela terá um envolvimento amoroso com o cafetão Murilo, papel de Bruno Gagliasso...
• ...Logo depois, Murilo a descarta e passa a se envolver com uma outra "agenciada", Alice, personagem de Sophie Charlotte.  
•  A Record não definiu ainda as estreias de "S Mãe" e "Beleza na comunidade" no "Hoje em Dia"...
• ...Os dois quadros serão comandados por Ana Hickmann.
• Agora ligado ao jornalismo, o "Operação de Risco" voltará à grade da Rede TV!, quando o "The Bachelor" chegar ao fim.
• Após um giro pela Ásia, Celso Zucatelli aguarda instruções na Record...
• ... Na mesma situação, Chris Flores e Edu Guedes.
• Carlos Lombardi passou os últimos dias no Rio de Janeiro...
• ...O autor de "Pecado Mortal" se prepara para apresentar um novo projeto na Record.
• "Entre abelhas", comédia escrita e protagonizada por Fábio Porchat, chegará ao cinema em 5 de março...
• ... Giovanna Lancellotti, atualmente em "Alto Astral" na Globo, também integra o elenco de "Entre abelhas".

C'est fini
Apesar de a Globo ainda não confirmar, existe a intenção de utilizar trechos de "Chacrinha, o Musical", escrito por Pedro Bial e dirigido por Andrucha Waddington, na homenagem ao Velho Guerreiro, dentro da programação especial de 50 anos.

Não se estabeleceu ainda quando essa homenagem irá ao ar. 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos