Marcelo Rezende recebe carta branca da Record para novo programa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Record

    Marcelo Rezende

    Marcelo Rezende

A Record está prometendo novidades na sua programação para o ano que chega e uma das mais importantes ou que a sua direção tem dedicado especial atenção, é o "Corta pra mim", diário com Marcelo Rezende.

O assunto deve ganhar contornos definitivos, logo após a volta das férias do Marcelo, no final de fevereiro, mas ele desde já não deixa dúvidas da sua pretensão de  desenvolver um formato novo. O "Cidade Alerta" será só o ponto de partida, mas apoiado em algo que possa fugir completamente do que existe na TV atualmente.

Todas as boas ideias serão bem-vindas, desde que atendam as suas características e ao seu jeito de pensar o programa.

Da mesma maneira que o "Cidade Alerta" se transformou em alguma coisa a mais do que simplesmente o noticiário policial, agora também há o propósito de agregar ao novo projeto o que possa ser diferente àquilo que o público se acostumou a assistir.

Como vai ficar?

A volta do Boninho ao "Vídeo Show" já começa a despertar os mais diferentes comentários, embora ele não tivesse até agora se manifestado sobre o que pretende.

Uma das pendências que existia era o Zeca Camargo. Tudo foi resolvido e ele irá permanecer no programa. Existem, inclusive, vários ideias para o seu aproveitamento.

Está nos planos

Reprodução/TV Globo
Gaby Amarantos, César Menotti, Preta Gil e Fábio Porchat participaram do "Medida Certa" de 2013


Pessoal do "Fantástico" deve iniciar agora em janeiro a produção do próximo "Medida Certa", contando sempre com a colaboração de Márcio Atalla.

No ar, deve começar em abril. Já existem pesquisas em torno de nomes.

Cada vez menos...

Divulgação/Globo
Alex Escobar


A Globo, por enquanto, não pretende utilizar nomes do SporTV, como Milton Leite e Luiz Carlos Junior, nas suas transmissões de futebol.
Luiz Carlos, por enquanto, continuará sendo aproveitado, mas só no vôlei.

... Cada vez mais

Por outro lado, Alex Escobar continuará sendo escalado para cobrir férias, folgas ou outros compromissos dos narradores principais, Galvão, Cleber e Luiz Roberto.
É um quadro que, por enquanto, não deverá sofrer alterações.

A propósito de tudo...

Um nome em ascendência é o do Raul Costa Junior, diretor de conteúdo do SporTV.

Internamente já se comenta que o seu aproveitamento, em alguma importante função na Globo aberta, é só uma questão de tempo. Talvez imediatamente após a Olimpíada do Rio.

Micou

Adriano Vizoni/Folhapress
Rachel Sheherazade


A própria Rachel Sheherazade já perdeu a esperança de ganhar seu próprio programa no SBT.

O assunto foi praticamente esquecido pela direção da casa, que demonstra até não gostar e até se irritar um pouco quando alguém resolve lembrar.

Estratégia

A direção da Record optou por colocar o programa de entrevistas do Roberto Justus aos domingos, meia-noite, entendendo que ele poderá concorrer com a Marília Gabriela.

Pretensão demais. Assim como a Gabi jamais chegará a ser uma grande empresária como o Justus reconhecidamente é, como entrevistador não existe a possibilidade de qualquer comparação.

Está confirmado

Mais um de "Avenida Brasil", Marcello Novaes, está confirmado no elenco da próxima novela do João Emanuel Carneiro.

Aliás, este é um ator que tem observado uma evolução bem importante em sua carreira. Todo papel que lhe é confiado, ele faz muito bem. "Dupla Identidade" foi só o último.

Ponto a favor

Foi absolutamente perfeito o trabalho do "Brasil Urgente" e do Datena em particular, na cobertura do lamentável acidente que matou cinco pessoas, vítimas de um raio, segunda-feira, na Praia Grande.

Só alguém, com a experiência dele, segurando ao vivo um programa como aquele, pode passar tantas informações importantes, inclusive os cuidados que devem ser observados para que acontecimentos do tipo não voltem a se repetir.

Agora em Sampa

O "Domingão do Faustão", depois das suas férias regulamentares de janeiro, passará a ser gerado e ter a base principal da sua produção em São Paulo, nas instalações da Globo, na Berrini.

O último programa apresentado do Rio foi a festa dos "Melhores do Ano".

Paulo Belote/TV Globo
Renata Castro Barbosa é uma das participações especiais da nova temporada de "Tá no Ar: a TV na TV", que volta à grade da Globo em 2015


Bate – Rebate

•       Os trabalhos do novo programa da Mariana Godoy na Rede TV! devem ter início em fevereiro...
•       ... E também, só depois do carnaval, a Rede TV! deverá iniciar estudos para o lançamento de um novo programa esportivo nas noites de domingo.
•       Miguel Falabella apresentou na Globo o projeto de uma nova série humorística...
•       ... A ideia agradou e poderá ser produzida ainda neste próximo ano.
•       Mesmo com as gravações de "Império" rolando, Viviane Araújo vai marcar presença nos desfiles das escolas de samba do Rio e São Paulo...
•       ... A novela, como se sabe, também terá o seu momento carnavalesco, com Cris Viana, Elaine Mickely e Roberto Bomfim.
•       As filmagens de "Carrossel", com Larissa Manuela e Jean Paulo Campos, continuam a todo vapor...
•       ... E devem terminar ainda em janeiro. A ideia é colocar em cartaz nas próximas férias escolares.

C´est fini

O ano termina – ainda - sem novidades no caso Xuxa, se fica na Globo ou muda para a Record. Por favor, atenção no "ainda".

A conversa de hoje não poderia se completar sem os votos de um 2015 completo de felicidades a todos, com muita saúde, principalmente. Obrigado por 2014.

Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos