Funcionários da TV Cultura vivem ameaça de demissões a partir de janeiro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Logo TV Cultura

    Logo TV Cultura

Depois da nota da colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo, na última quinta-feira, a TV Cultura veio a público e por meio do seu presidente Marcos Mendonça, avisou que uma suplementação de verba é aguardada para esta segunda-feira (24), o que tornará possível o pagamento dos seus funcionários.

O problema é que há uma inquietação muito grande, dentro e fora de lá, sobre nova lista de cortes para janeiro.

A manifestação...
O presidente Marcos Mendonça explica, mas não justifica mais este momento que a TV Cultura atravessa -- "face à situação econômica do país".
Fosse assim, outras TVs, como SBT, Globo, Record, Rede TV! e Band também estariam atrasando salários. E elas só se mantêm vendendo espaços comerciais, não têm um Governo do Estado por trás para pedir socorro e receber recursos públicos para se sustentar.

É justo reconhecer...
Que a responsabilidade por todos os transtornos na TV Cultura não cabe unicamente à sua direção atual, mesmo porque é um quadro que vem de muito tempo.

Nenhuma das suas administrações, nos últimos 10 ou 15 anos, conseguiu encontrar alguma solução. Só que não pode continuar assim.

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a Íntegra da coluna do Flávio Ricco

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos