Silvio Santos manda fazer máscara para andar disfarçado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Arte/UOL

    O UOL fez uma tentativa para ver como Silvio Santos ficará disfarçado com a nova máscara

    O UOL fez uma tentativa para ver como Silvio Santos ficará disfarçado com a nova máscara

Esse é o Silvio Santos que pouca gente conhece. O nosso herói, agoniado, porque nunca consegue circular à vontade no Brasil ou fora daqui, encomendou uma máscara do Orival Pessini, responsável pelos personagens Fofão e Patropi, entre outros, que usam este tipo de recurso. O assédio, que sempre é muito grande, acaba comprometendo os seus passeios.

O Pessini, logo no primeiro encontro, esclareceu que uma máscara para disfarçar o rosto inteiro não seria possível, porque ninguém, nem ele próprio quando está em cena, consegue suportar o calor por muito tempo.

A partir daí, os dois passaram a buscar uma solução, que por fim foi encontrada. Silvio vai usar uma careca de látex, com cabelos compridos do lado e que irá das sobrancelhas à nuca. Entre moldes e provas já foram 5 visitas.

Óculos escuros mais avantajados também serão usados para compor o tipo ideal. As duas últimas recomendações, por fim, é que ele fale baixo e disfarce o sorriso, senão não vai adiantar.

A estreia do novo SS está confirmada para o próximo mês, em Celebration, condomínio em que ele passa as férias em Orlando, no Estados Unidos.

Procura um nome

Está entre "Gaiola das Loucas", "Fogueira das Vaidades", "Rede de Intrigas" ou "Tudo Junto e Misturado" a definição do que acontece na Record e que envolve os apresentadores do "Hoje em Dia" e "Programa da Tarde".

Nunca se viu tamanha confusão e guerra de posições entre tão poucas pessoas.

Curioso é que...

A direção da Record resolveu assistir a tudo isso de numerada.

Parece que está gostando. Como não há definição de nada e nem mesmo prazo para se tomar alguma decisão, entram outros dois títulos dos mais sugestivos: "Apertem os cintos que o piloto sumiu" ou "Sem Saída".

Falando sério

Reprodução e Divulgação
Britto deve ficar no "Programa da Tarde" e César Filho o "Hoje em Dia"

A tendência hoje, para o ano que vem, é que o Britto Junior permaneça no "Programa da Tarde". Talvez na companhia da Ticiane Pinheiro e de uma outra apresentadora.
César Filho, até pela sua identificação com o horário, deverá ser aproveitado no "Hoje em Dia", que não vai fechar para reformas, mas é quase isso. A mudança da Ana Hickmann para o programa da manhã também é vista como praticamente certa.

As indefinições

O que ninguém sabe até agora é o que será do Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores. Ruídos à parte e no que se refere a eles, ainda não há uma decisão.
Não existe uma definição, data hoje, do quem sai ou quem fica.

Quanto ao caso...

Da Palmirinha Onofre, a Record foi procurada pelo agente dela, Carlos Madrulha. De fato, mas além disso até agora.
Sem contrato com a Fox ou qualquer outra TV, Palmirinha, como se sabe, dificilmente aguentará a carga de um programa diário.

Muita demora
Felipe Panfili/AgNews
Xuxa não tem previsão de trabalho na Globo

No começo deste ano Xuxa renovou contrato com a Globo até 2017 e logo depois se afastou para fazer uma cirurgia no pé. Meses se passaram...

Mesmo com compromisso em vigência, não há nenhuma informação sobre novo trabalho para ela.

É uma situação que incomoda. E, ao que parece, ambos os lados.

Resta saber no que vai dar.   

Novo alvo

Edu Moraes/Record
Sabrina Sato na Record

Depois de Sabrina Sato e César Filho, há quem garanta que a Record está sondando a praça, no objetivo de promover mais uma grande contratação.
O acerto com esse novo alvo, de acordo com essas fontes, está previsto para ser anunciado no primeiro trimestre de 2015.      
 
Manteve a classe

Pessoas próximas ao diretor Ricardo Waddington destacam a maneira educada como ele conduziu a questão, que afastou temporariamente Giulia Gam da novela "Boogie Oogie".
Tudo na maior elegância, sem elevar o tom de voz. Até nos momentos de maior tensão, ele foi bem cuidadoso.

Trio avançado
Divulgação
Íris Stefanelli

A Rede TV! ainda não fala no assunto, mas nos seus interiores já se dá como certo o lançamento de um novo programa feminino nas manhãs, conforme antecipou esta santa coluna na quarta-feira.

A novidade é que duas, das suas três apresentadoras já estão escolhidas, Iris Stefanelli e Heaven Delhaye, mas falta definir mais uma.

Outra coisa

Ainda da Rede TV! e da Heaven Delhaye, como parte da modernização do "Rede TV! News", ela passará a fazer participações fixas no jornal, contando as últimas da culinária.
Alguma coisa que necessariamente tenha algum link com o factual. 

Apoio
Divulgação
José Loreto é portador de diabetes tipo 1

O ator José Loreto, que é portador de diabetes tipo 1,  vai estar dia 28 na sede da Associação Diabetes Juvenil, em São Paulo, onde irá falar para uma plateia  formada por pessoas com essa doença e como é sua rotina há 15 anos, quando se tornou dependente de insulina.

A apresentação de Loreto faz parte das atividades da campanha "Vivendo Bem com Diabetes".

Bate – Rebate

•       A Bandeirantes, através do jornalismo e esporte, tem realizado ações na sua programação em prol do Hospital de Câncer de Barretos.
•       Jornalismo da Record está penando com a terceirização de serviços e equipamentos...
•       ... As queixas contra a empresa Inov são cada vez mais frequentes.
•       O programa de games da Rede TV! vai estrear ainda este ano – é o que garante e assina embaixo o dono Amilcare Dallevo.
•       Neste sábado, em entrevista ao "Esporte Fantástico" da Record, o ex-presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, revela que já tentou se matar.
•       Parece que a GGP ficou pequena demais para tantos diretores no novo "Programa do Gugu"...
•       ... A chegada do Vildomar Batista poderá desmanchar parte da equipe montada pelo ex-Homero Salles...
•       ... Que agora está cuidando apenas da parte administrativa da produtora...
•       ... Sobre o programa, em si, Vildomar tem tratado diretamente com alguns diretores da Record, Mafran Dutra e companhia bela...
•       ... Na paralela de tudo, a estreia continua confirmada para 4 de fevereiro.

C´est fini

Atendendo chamado da televisão de Angola, o diretor Wanderley Villanova viajou na última sexta-feira, especialmente para implantar o "Ídolos" na TV de lá.
Em pesquisa realizada, inclusive em outros países, o modelo produzido pela Record, com direção de Villanova,  foi o que mais chamou a atenção, daí a razão da escolha deste profissional para colaborar no desenvolvimento do programa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos