Neila Medeiros tem as mesmas iniciais do jornal

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/Twitter

    A jornalista do SBT Neila Medeiros

    A jornalista do SBT Neila Medeiros

Tem coisas que o destino acaba aprontando e não se encontram explicações para elas.

O mais novo exemplo atende pelo jornal que o SBT apresenta todas as manhãs. O título, "Notícias da Manhã", foi escolhido por Silvio Santos, depois de preterir "Jornal da Manhã" e "Central de Notícias" que eram as suas outras opções.

Na ocasião, o nome foi definido para a nova fase do informativo, sob o comando do César Filho e nada que pudesse ser imaginado para os dias atuais. Tanto que ele, César, estreou e foi muito bem, até que um belo dia resolveu atender ao chamado da Record e já assinou com ela.

Diante disso, o SBT se viu na necessidade de escolher alguém para o lugar e o próprio Silvio, entendendo que a jornalista merecia essa chance, resolveu dar o lugar a Neila Medeiros.

Você, em casa, percebeu o detalhe na coisa? Certamente não, e nem o SS na ocasião. Há uma coincidência dessas tenebrosas envolvendo a nova titular, Neila Medeiros, e o nome do informativo: as iniciais – NM – são as mesmas.

Consultados sobre o que isso significa, vários especialistas em números, letras, formação de palavras etc. foram unânimes na resposta: "coisa nenhuma".

Em cima disso
O rendimento de Neila Medeiros, substituindo César Filho no "Notícias da Manhã", tem agradado a direção do SBT. Entende-se que com o tempo, com a adaptação ao posto, o seu desempenho deverá crescer ainda mais.

Nova mesa
A Rede TV!, para o próximo ano, planeja a volta de uma mesa redonda de futebol nas noites de domingo. Aliás, trata-se de algo que já foi comunicado aos componentes da equipe, num recente almoço promovido pelo diretor Franz Vacek.

A propósito
Já existe o desejo de se realizar algumas contratações para o departamento de esportes da Rede TV!. Pessoas que, além de colaborar com o programa "Bola Dividida" – terá sua duração ampliada--, também irão participar da nova mesa dos domingos.

Tudo certo

Em janeiro, a Globo irá promover a volta do "Tá no Ar", do Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Será novamente um programa de temporada, com apresentações às quintas-feiras.

Detalhe

O diferencial em relação a esta segunda temporada é que programa não tentará ser apenas um grande sucesso na mídia ou Internet, como aconteceu no ano passado. Foi, de fato, uma novidade interessante no campo do humor, mas que não conseguiu atingir as diversas faixas de público.

Volta da Gorete
Uma das novidades do "Trair e Coçar É Só Começar", grande sucesso do Marcos Caruso no teatro, que agora o Multishow irá apresentar, será a presença de Gorete Milagres no elenco.

É a sua volta a TV depois de muito tempo, no papel da empregada Zilda. Estreia segunda que vem, 24, às 22h30.

Está desenhado
Internamente, na Record, já se dá como certa a permanência do Britto Junior no "Programa da Tarde". Nada irá se alterar, pelo menos em relação a ele, depois das férias do programa.
Boa parte de janeiro já está gravada.

Esclarecimento
O "Programa da Tarde", como título, e diante do que acaba de ser colocado, irá continuar em 2015. O "recheio do bolo" é que será outro. É o que a direção da Record pretende definir, até com alguma urgência, a partir de agora.

A próxima vítima

Globo
Bruno Gagliasso, Marisa Orth Aderbal Freire Filho em "Dupla Identidade"

Em "Dupla Identidade", série que a Globo exibe às sextas, o serial killer Edu (Bruno Gagliasso) tenta conquistar Sylvia (Marisa Orth), mulher do senador Oto (Aderbal Freire Filho), que enxerga nele um novo talento.

No próximo episódio, a coisa vai ficar feia para o serial, que vai parar na delegacia após uma máscara ninja, luvas cirúrgicas e um estilete forem encontrados em seu carro, durante uma blitz policial.

Ficha caindo
Não é o ideal ainda, mas já diminuiu bastante o número de informações na tela do canal BandNews. O que existia era quase uma árvore de Natal fora de época, sem a promessa de dar um prêmio àquele que conseguisse captar tudo aquilo.

Toque de caixa

Divulgação
A jornalista Maria Cândida

Liberada pelo departamento médico, após superar um problema estomacal que lhe valeu alguns dias de hospedagem no Hospital Oswaldo Cruz, a jornalista Maria Cândida vai retomando as suas atividades, dentro e fora da TV. Este próximo fim de semana, por sinal, ela vai passar boa parte gravando um comercial, que será veiculado em cidades do interior de São Paulo.

Bate – Rebate
•       O canal Universal programou para segunda-feira, 20h20, a exibição do filme "Salt", com Angelina Jolie.
•       "Os Amigos", o quarto longa metragem da diretora Lina Chamie, entra em cartaz no próximo dia 27...
•       ... Um elenco da melhor qualidade, onde se destacam os nomes de Dira Paes, Marco Ricca, Rodrigo Lombardi e Sandra Corveloni...
•       ... Além de Alice Braga, Caio Blat, Fernando Alves Pinto, Otávio Martins e Maria Manoela.
•       Amaury Junior viaja nesta quinta-feira para o Uruguai, onde fará a cobertura da tradicional festa do Conrad, em Punta Del Este.
•       ... E também irá acompanhar o segundo turno da polêmica eleição que irá escolher o novo presidente do país.
•       A noite de gala do Emmy, com a entrega dos prêmios aos vencedores, será na segunda-feira, dia 24.
•       Da Globo, estão viajando as autoras de "Joia Rara", Thelma Guedes e Duca Rachid, além da diretora-geral da novela, Amora Mautner...
•       ...  De "A Mulher do Prefeito", irão o diretor de núcleo Maurício Farias, o diretor-geral Luiz Villaça, os autores Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves e a atriz Denise Fraga.
•       ... O diretor Luiz Fernando Carvalho e os atores Ney Latorraca e Marcelo Serrado viajam para representar "Alexandre e outros Heróis".

C'est fini
O apresentador Celso Portiolli esteve na manhã de ontem na rua da Várzea, bem nas proximidades da Record, em frente a um centro espírita, gravando mais uma edição de "Os Paranormais", quadro do "Domingo Legal"(SBT).   

Com apresentação de Fábio Arruda, a Rede TV! estreia nesta sexta-feira, às 23h, o reality "The Bachelor, Em Busca do Grande Amor, um formato exibido em mais de 30 países.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos