Após acidente, Sandra Annenberg volta ao trabalho na Globo, mas fora do ar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • TV Globo

    Sandra Annenberg no cenário de seu novo programa, "Como Será?"

    Sandra Annenberg no cenário de seu novo programa, "Como Será?"

Após se acidentar em casa, a jornalista Sandra Annenberg voltou ao trabalho na Globo, mas sem ainda recuperar seu lugar na bancada do "Jornal Hoje", que divide com Evaristo Costa, e da apresentação do "Como será?".

Apesar de ainda estar em recuperação, depois de se ferir enquanto malhava em casa e levar vários pontos na sobrancelha, Sandra Annenberg já dá expediente na redação da Globo, em São Paulo, retomando as suas funções de editora do jornal.

Como não pode passar maquiagem ainda por causa da cicatriz e do machucado para voltar ao vídeo, ela tem colaborado em outros setores, como redação e apuração de notícias.

Na edição desta quinta-feira, a jornalista leu três poemas de Manoel de Barros, que morreu devido a falência múltipla de órgãos. Sandra não apareceu no vídeo e a sua voz foi inserida em uma matéria produzida pela afiliada da TV Globo em Mato Grosso do Sul.

A assessoria da Globo informou a coluna que Sandra voltará a apresentar o "Jornal Hoje" a partir desta sexta-feira (14). E mais: Annenberg também irá integrar a bancada do "Jornal Nacional" neste sábado. 
 
Já no dia 22, a jornalista estará de volta à apresentação do "Como Será?". Até lá, ela é substituída por Mariana Ferrão.
 
"Foi um susto"
Em entrevista a Fátima Bernardes no "Encontro", sexta-feira passada, Sandra falou sobre o acidente: "Estou bem. Agora estou. Foi um susto muito grande. Foi uma fatalidade da vida. Podia ter acontecido um traumatismo craniano. Realmente tive muita sorte". E deu mais detalhes: "Abriu um corte de aproximadamente 2 cm abaixo da sobrancelha, entre a bochecha e a orelha, mais bem profundo. Foram 25 pontos. A sorte é que o meu o marido estava em casa e me levou ao pronto-socorro. Logo depois, comecei a rir da situação porque tive muita, muita sorte".

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos