A conquista da Liga é a maior da história do Esporte Interativo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AFP PHOTO / PATRICK BAZ

    Thiago Silva, zagueiro do PSG, cumprimenta David Luiz no jogo contra o APOEL, pela Liga dos Campeões

    Thiago Silva, zagueiro do PSG, cumprimenta David Luiz no jogo contra o APOEL, pela Liga dos Campeões

A vitória do Esporte Interativo, conseguindo superar as poderosas Globosat e ESPN na disputa pelos direitos da Liga dos Campeões da Europa, ainda causa enorme repercussão em todo o mercado. E com a melhor das razões, porque poucos esperavam por isso.

Ainda que considerados e respeitados os compromissos de confidencialidade trata-se de uma operação que não sai por menos de US$ 30 milhões por ano. Depois da Copa do Mundo, nenhuma outra competição de futebol envolveu tanto dinheiro.

Louve-se aí o trabalho do presidente do EI, Edgar Diniz, um executivo em plena ascensão entre os grandes empreendedores da televisão brasileira. O seu empenho, desde maio passado, nos entendimentos com a Team Marketing, empresa designada pela UEFA para cuidar de tudo que se relacione ao marketing, e o poder de convencimento junto aos sócios da Turner foram decisivos nesta conquista. Sem dúvida a maior do Esporte Interativo em seus 15 anos de luta.
 
Situação diferente
 
Resta saber, daqui em diante, como será o comportamento das poderosas Net e Sky em relação ao Esporte Interativo, que ainda não faz parte dos seus pacotes.

A situação agora é inversa. De fora para dentro. É natural que exista uma pressão dos próprios assinantes dessas operadoras.
 
Por outro lado...
 
Como também adquiriu direitos para a internet e com uma carga de jogos das mais intensas, já existem planos de desenvolver um outro trabalho por aí.

O Esporte Interativo pretende criar um trabalho semelhante ao pay-per-view e a um custo bem inferior.

E para fechar

Num primeiro momento, ou até que toda essa situação com a Net e Sky se resolva, sabe-se que o Esporte Interativo não irá repassar os seus direitos para nenhuma outra emissora.

Passo seguinte, as possibilidades disto vir a acontecer com a Fox são muito amplas. Os executivos Eduardo Zebini (Fox) e Edgar Diniz (EI) sempre tiveram um excelente relacionamento.

Vai indo assim – 1

Reprodução/TV Globo
Zeca Camargo dança ao som de músicas Anos 70 no "Vídeo Show"

O "Vídeo Show" não terá grandes transformações no seu formato até o final do ano. E não terá porque o programa vai trocar de comando novamente, em janeiro, Ricardo Waddington por Boninho.

Dizem, nos interiores do Projac, que esse processo  também pesou na decisão da Grazi em recusar o "VS", além do desejo de continuar investindo na carreira de atriz.      

Vai indo assim - 2

Há poucos dias, a Globo confirmou um quadro de viagens para o Zeca no "Vídeo Show", com início na Ásia.

Acontece que, em tempos de incertezas econômicas como as de agora, uma ala importante da emissora, após bater o olho na logística, achou o custo de tudo muito elevado. Em todo caso...

Faixa nobre

Marcos Ribas/Photo Rio News
Rosi Campos é escalada para "Rio Babilônia", a substituta de "Império"

Rosi Campos, após uma participação em "Geração Brasil" e depois de fazer a série "Lili, a Ex", foi chamada pela Globo para o elenco de "Rio Babilônia", a substituta de "Império".

Entra no núcleo cômico, no papel de Zélia, uma manicure fofoqueira, mãe da corretora Karen (Maria Clara Gueiros) e sogra de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), um desempregado trambiqueiro.

Data

E a Globo já tem as datas de entrada e saída. "Império", atualmente em cartaz, vai até a sexta, 13 de março, com reprise no sábado.

"Rio Babilônia", escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, estreia na segunda-feira seguinte, 16.

Tá dentro

AgNews
Marco Antonio Gimenez

Persistente, Marco Antonio Gimenez não desistiu da novela "Os Dez Mandamentos". Mesmo sem passar no primeiro teste, fez o segundo e foi aprovado. Vai viver o personagem Nadabe, que entra na terceira fase.

As atrizes Samara Felippo e Stella Freitas também fecharam com a Record para esta mesma novela. 

Falando nisso

Hoje, quinta-feira, com direito a sessão de boas-vindas a ser realizada por Marcelo Silva, vice Artístico e de Programação, e pela autora Vivian de Oliveira, vai acontecer o primeiro workshop de "Os Dez Mandamentos" no RecNov, para toda a equipe da novela, incluindo direção e elenco.

Começa com uma palestra sobre o idioma hebraico. Amanhã será a vez do egípcio.

Bola de lado

A direção da Bandeirantes está preocupada com as enormes crateras na sua linha de programação.

No sábado, por exemplo, é um buraco só. Parece que ela deixa de existir na sexta-feira e só volta domingo, com o futebol.

Divulgação
Aline Fanju, que fez a melhor amiga de Vivianne Pasmanter na novela "Em Família", acaba de gravar uma websérie em 5 capítulos para o "Porta dos Fundos", sobre triângulo amoroso, com Rafael Infante e Letícia Lima. No ar, em novembro

Bate – Rebate

•       Além de gravar piloto do "Vídeo Fama", Jacqueline Meirelles também fez teste para a próxima novela do SBT, "Cúmplices de um resgate".
•       Bernardo Velasco, que esteve em "Pecado Mortal", também fechou com a Record para "Os Dez Mandamentos".
•       Está uma verdadeira batalha entre as principais emissoras para conseguir entrevista com Suzane von Richthofen...
•       ... Desde a última terça, data da publicação de uma reportagem sobre ela na Folha, teve início toda essa correria.
•       Record marcou para 7 de dezembro o encerramento de  "A Fazenda".
•       Hélio Silemann, depois de fazer campanha política para o Governo do Rio de Janeiro, está reassumindo o comando da sua Stúdio S.A.
•       Até em função da mudança para uma casa em Las Vegas, novidade da próxima temporada do programa, o "TUF" terá um diretor-geral norte-americano escolhido pelo próprio UFC...
•       ... Acredita-se que, a partir daí, a atração poderá resgatar seus bons momentos...
•       ... A última edição do "TUF" recebeu pesadas críticas da direção do UFC.  Pra esquecer.
•       Marina Ruy Barbosa, Alexandre Nero e Carmo Dalla Vecchia retornaram ontem, quarta, ao Rio, após nova sequência de gravações em Carrancas/MG.
•       Com a participação de nomes como Lívia Nepomuceno, os canais Fox passam a veicular a campanha "Em Suas Mãos"...
•       ... Que trata da importância da realização do autoexame para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

C´est fini
Léo Marinho/Felipe Assumpção/AgNews

Anunciada para "Alto Astral", substituta de "Geração Brasil", Maitê Proença vai demorar um pouco para aparecer na novela. Como Kitty, uma ex-miss endividada e à procura de marido rico, sua participação só terá início depois do capítulo 80, algo que já estava previsto para a personagem.

Vários tipos entrarão em "Alto Astral" durante o seu decorrer, como estratégia para sempre levar uma novidade ao telespectador.

A própria Monica Iozzi, por exemplo, surgirá apenas após o capítulo 57.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos