Galvão Bueno chora em programa ao homenagear amigo
-
Terceiro Tempo
O jornalista Michel Laurence foi criador do Bola de Prata
Durante um bloco inteiro do "Bem, Amigos!", do SporTV, na segunda-feira (27), com os olhos cheios de lágrimas, Galvão Bueno falou da importância do Michel Laurence para o jornalismo esportivo. Foram quase 20 minutos.
Mais uma entre as tantas homenagens que o Michel fez por merecer.
O jornalista Michel Laurence morreu em São Paulo, aos 76 anos, vítima de complicações após realizar uma cirurgia no braço.
Um dos fundadores da revista "Placar", ele se tornou um dos criadores do prêmio Bola de Prata que até hoje é entregue aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Michel era pai do repórter da TV Globo Bruno Laurance e passou por algumas das principais redações do país. Teve sucesso em emissoras de televisão como Globo, Band, Record, Manchete e Cultura. Na imprensa escrita, ele trabalhou Jornal do Brasil, Jornal da Tarde e Última Hora.
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.