Trocas de bastão na Globo têm procedimentos definidos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Instagram/realwbonner

    William Bonner entre Renata Vasconcellos e Patrícia Poeta

    William Bonner entre Renata Vasconcellos e Patrícia Poeta

O processo de "chegadas e partidas" no "Jornal Nacional" e no "Fantástico", na Globo, já tem o seu funcionamento estabelecido.

A sexta-feira, 31 deste mês, será o último dia da Patrícia Poeta na bancada do "JN", com direito a despedida e apresentação da sua substituta, Renata Vasconcellos, no final da edição.
 
No dia 2, o "Fantástico" vai começar com Renata saindo e Poliana Abritta entrando, já como nova parceira de Tadeu Schmidt.
 
Tanto uma, a Renata, quanto a outra, Poliana, atendendo ao que é de praxe em mudanças do tipo, passam a partir de agora a fazer um trabalho de ambientação nas redações respectivas.
 
Está tudo combinado assim. A única dúvida que fica é com relação ao futuro da Patrícia Poeta. São muitas as especulações, mas ainda não há certeza de nada. Até mesmo uma satisfação, na sua despedida do dia 31, poderá não dizer muita coisa.
 
Reprodução/Instagram/mntvaleria
Valéria Monteiro com Bruno Gagliasso nos bastidores de "Dupla Identidade"
Volta da Valéria 
Depois de "O Show da Vida é Fantástico", no Viva, Valéria Monteiro, agora, fechou um trabalho na Globo.
 
A jornalista e atriz vai participar do 6º episódio da série "Dupla Identidade", da Glória Perez, atuando ao lado de Bruno Gagliasso, Marcello Novaes, Débora Falabella e Luana Piovani.  
 
"Faço uma jornalista de TV. Estou muito feliz, é uma ótima oportunidade como atriz. Estou gostando muito da série, da narrativa, da direção. A sequência da qual eu participei foi muito dinâmica, com uma linguagem muito arrojada", contou Valéria em entrevista ao UOL
 
Já sei 
A ida do Comandante Hamilton ao apartamento do presidente da CBF, José Maria Marin, no sábado, acompanhando o vice da Record, Douglas Tavolaro, foi para apresentar um sistema, via TV, capaz de identificar todos os torcedores num estádio de futebol.
 
CPF, RG, tipo sanguíneo, pai, mãe e demais do gênero.
 
Acerto - 1
Há, dentro e fora do SBT, o reconhecimento que o lançamento do novo jornal do César Filho foi o grande acerto desta emissora nos últimos tempos.
 
Ontem, em vários momentos, ele brigou com a Globo pelo primeiro lugar.
 
Acerto – 2
O "Notícias da Manhã" tem um custo de produção muito próximo de zero.
 
A sua realização depende unicamente da presença, versatilidade e o do bom improviso do apresentador César Filho. Leva na conversa e no peito. O material apresentado é praticamente o mesmo dos telejornais que o antecedem no SBT.
 
Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
Fiorella Mattheis está entre os convidados de Fernanda Lima, na volta do "Amor & Sexo", amanhã, na Globo. Sexo será o tema do programa
Interrogação  1
Levando em consideração as eleições que passaram, por que nas pesquisas na TV não se considera a margem de erro?
 
Os aparelhinhos distribuídos pelo Ibope – mil na Grande São Paulo para tamanho universo de telespectadores, são bem insuficientes para cravar um número certo e indiscutível.
 
Interrogação  2
É bom, de cara, esclarecer que não há aqui a intenção de contestar ou criticar nada, apenas o desejo de questionar uma realidade.
 
Afirmar que a divulgação do consolidado serve para a correção da prévia, às vezes ocasionada por erro de transmissão, está longe de convencer inteiramente.
 
Interrogação – 3
Hoje, a diferença entre SBT e Record ou Record e SBT, é bem insignificante.
 
Existisse a margem de erro, por menor que fosse o seu percentual, com certeza seria anunciado um empate técnico entre as duas e nunca uma na frente da outra, tão espremidas, como sempre acontece. É uma discussão.
 
De volta à vidinha
Celso Russomanno voltou já na segunda-feira a apresentar o seu quadro no "Programa da Tarde" na Record. Deu 6 pontos. Foi segundo lugar no horário.
 
Wagner Montes fez o mesmo no Rio. Marcou 9 pontos e também alcançou a vice-liderança. Ambos, mesmo eleitos, não pretendem se afastar da TV.
 
Filantropia
Nesta sexta, no estúdio 1, da Band, o quadro "Troca de Favores", do CQC, vai ser gravado com João Doria Junior na bancada, realizando um leilão beneficente em prol de uma escola na Ilha de Marajó com obras de artistas famosos.
 
Hugo França, Romero Brito, Os Gêmeos e Bia Doria, entre eles. A plateia também será formada por vários empresários e artistas.
 
Troca de repórter
Vamos acertar: em vez do Felipe Diniz, o repórter do SporTV, nos amistosos da seleção brasileira em Pequim e Cingapura, será o correspondente Tiago Maranhão.
 
Luiz Carlos Junior, Edinho e Lédio Carmona viajaram daqui.
 
Entrevista
Divulgação/TV Globo
Xuxa concede entrevista ao repórter Maurício Colpas
Sábado, já em comemoração ao Dia das Crianças, a Globo Internacional terá como atração uma entrevista da Xuxa, concedida ao repórter Maurício Colpas sobre vida pessoal, momentos marcantes da sua carreira e o engajamento em projetos sociais que buscam transformar a realidade de crianças e adolescentes.
 
Há ainda um desabafo a respeito de assuntos sobre os quais ela costuma manter bastante discrição, como a relação com a filha adolescente, Sasha, o estado de saúde da sua mãe, Dona Alda, e alguns traumas vividos ainda na infância.
 
O programa irá ao ar nos 115 países em que a TVGI está presente. 
 
Bate – Rebate
·       A ESPN Brasil vai mandar equipe completa para acompanhar Real Madrid e Barcelona, grande clássico espanhol, no dia 25.
·       Com os trabalhos bem adiantados nas gravações de "Chiquititas", no SBT, Jacqueline Dalabona foi curtir férias na Turquia.
·       Pérola Faria é outro nome confirmado pela Record no elenco da novela "Os Dez Mandamentos", para o papel de Hanna.
·       O Instituto Ressoar, da Record, vai promover um jantar beneficente no dia 26 de novembro...
·       ... O evento terá apresentação da jornalista Chris Flores e um leilão com Sabrina Sato e Roberto Justus.
·       Os canais infantis da Turner têm o sinal aberto em todo este outubro, Mês das Crianças.
·       Nesta quinta-feira, a partir das 22h15, a Bandeirantes irá realizar debates entre candidatos ao governo que disputam segundo turno...
·       ... Hoje, serão 8 no total: Amazonas, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Amapá e Rondônia...
·       ... Ainda não existe uma definição de datas para os demais encontros.
·       As gravações do "MasterChef", na Band, já chegaram ao fim...
·       ... Só os jurados ainda continuam envolvidos com as ações de merchandising.
·       A novela "Chiquititas", do SBT, após uma sequência de trabalhos no Rio de Janeiro, já tem outra viagem acertada...
·       ...No início de novembro, o elenco irá gravar em Natal, no Rio Grande do Norte. Locações escolhidas.
 
C'est fini 
Ari Borges foi um dos responsáveis pelo excelente trabalho da Rede TV! na cobertura das eleições. Tem estrada e experiência suficientes para isto.
 
Carlos Alberto de Nóbrega, hoje, quarta-feira, vai oferecer um jantar especial em sua casa, por conta do aniversário da Andrea. Os dois voltaram, mas vão continuar morando separados.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos