Valéria Monteiro participará do sexto episódio da série "Dupla Identidade"
-
Reprodução/Instagram/mntvaleria
Valéria Monteiro com Bruno Gagliasso nos bastidores de "Dupla Identidade"
Depois de apresentar o programa "O Show da Vida é Fantástico", no Canal Viva, Valéria Monteiro, fechou um trabalho na TV Globo e vai participar do 6º episódio da série "Dupla Identidade", da Glória Perez, atuando ao lado de Bruno Gagliasso, Marcello Novaes, Débora Falabella e Luana Piovani.
"Faço uma jornalista de TV. Estou muito feliz, é uma ótima oportunidade como atriz. Estou gostando muito da série, da narrativa, da direção. A sequência da qual eu participei foi muito dinâmica, com uma linguagem muito arrojada", contou Valéria em entrevista ao UOL.
"Tive duas cenas com a Luana [Piovani], o Marcelo [Novaes] e o Bruno [Gagliasso], no mesmo contexto. A Luana foi supergenerosa, me ajudando a fazer essa participação, me deu muita troca, isso ajuda muito em cena. Estou superfeliz em contracenar com alguns dos atores no Brasil que têm uma respeitabilidade. O próprio Bruno, a Débora [Falabella]. Tenho muita admiração pelo trabalho dela", completou.
Na série, Bruno Gagliasso interpreta o serial killer Edu. De um lado, um rapaz esforçado, ambicioso, que trabalha em um escritório de advocacia, estuda psicologia, afirma que será presidente do Brasil e namora Ray (Débora Falabella), uma jovem sensível, que sofre de transtorno borderline. Do outro, um assassino que assombra o Rio de Janeiro com crimes em séries, sem motivos e sem deixar rastros. A série gira em torno da investigação, comandada pelo delegado Dias e pela psicóloga forense, especialista em caçadores de mentes, Vera (Luana Piovani).
Apesar de interpretar uma jornalista, Valéria diz que o trabalho de atriz é "muito diferente" do que está acostumada, como apresentadora. "Era como se tivesse o teleprompter, mas não tinha. Como jornalismo, é um trabalho de equipe, mas diferente. Sou só mais um ator no contexto. Acho muito emocionante, muito gratificante, espero que todo mundo goste", declarou.
Escrita por Glória Perez e com direção geral de Mauro Mendonça Filho, "Dupla Identidade" estreou no dia 19 de setembro e terá 14 episódios. Essa não é a estreia de Valéria como atriz na emissora, em 1994 ela participou da série da Globo "Incidente em Antares".
Durante o tempo em que morou nos Estados Unidos, entre o final dos anos 90 e 2002, trabalhou na WNBC, que é a NBC local de Nova York, depois passou um tempo no canal de notícias Bloomberg, até que conseguiu uma vaga de roteirista em uma produtora independente.
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.