Vencedora do "Fama" disputa programa no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT

    Vanessa Jackson imitará Beyoncé no "Esse Artista Sou Eu"

    Vanessa Jackson imitará Beyoncé no "Esse Artista Sou Eu"

Além de Rosemary, no papel de Hebe Camargo, uma outra participante do "Esse Artista Sou Eu", com estreia nesta segunda-feira (25) no SBT, tem se destacado nas primeiras gravações do programa.

Trata-se da cantora Vanessa Jackson, que vai aparecer imitando a norte-americana Beyoncé Knowles, e que também é bastante conhecida do público pelos seus vários trabalhos na música.  
 
Aliás, reality show, como é o caso do "Esse Artista...", não chega a ser uma novidade para Vanessa, vencedora da primeira edição do programa "Fama", da Globo, em 2002. Moça criada num conjunto habitacional de São Paulo, desde o início da carreira ela chama atenção pela força da sua interpretação.
 
Formato da Endemol, serão 13 episódios, ainda com as participações de Christian Chávez, Léo Maia, Li Martins, Marcelo Augusto e Syang.
 
 
Mulheres de chuteiras - 1
Uma vez mais, a Bandeirantes irá transmitir o Torneio Internacional de Futebol Feminino, marcado para dezembro.
 
E, a exemplo do que aconteceu no ano passado, o evento será realizado em Brasília.
 
Das cinco edições disputadas até aqui, o Brasil conquistou quatro.
 
Mulheres de chuteiras - 2
Apesar do tempo que falta para a Olimpíada do Rio de Janeiro, já existe um grande temor em relação ao desempenho da seleção feminina.
 
A falta de apoio é completa, bem diferente do que acontece com o selecionado masculino.
 
Nova bateria
Os estúdios do RecNov, da Record no Rio de Janeiro, estão bastante movimentados em função dos testes para formação do elenco da novela "Moisés – Os Dez Mandamentos".
 
Além de apostar em nomes conhecidos que estão no banco de elenco da emissora, o diretor Alexandre Avancini pretende promover uma série de lançamentos nessa nova produção.    
 
Disputa por papéis
"Moisés" já tem vários nomes na disputa pelos principais papéis.
 
Além de Caio Junqueira, Luciano Szafir e Milhem Cortaz,  também foram chamados para fazer testes Guilherme Winter, Felipe Cardoso, Petrônio Gontijo, Camila Rodrigues, Mel Lisboa, Giselle Itié, Vitor Hugo, Juliana Didone e João Vitti. O anúncio dos escolhidos será feito nos próximos dias, mas é evidente que, para alguns, os testes são mera formalidade.
 
A produção, em quatro fases, terá mais de 60 atores e estreia em 2015.
 
Mercado
Desde 2009 na casa, quando deixou a Globo para trabalhar em "Os Mutantes", Juan Alba está se desligando da Record.
 
A minissérie "Plano Alto", ainda em gravação, será o seu último trabalho. O contrato dele não foi renovado.
 
Divulgação/TV Globo
Suzy Rêgo é Beatriz em "Império"
Paciência no fim - 1
Ainda vai demorar um pouco, mas Suzy Rêgo também irá ganhar mais espaço em "Império", a partir de uma mudança de postura de sua personagem, Beatriz Bolgari.
O casamento com Cláudio (José Mayer), em determinado momento chegará ao fim.
 
Paciência no fim - 2
Já está tudo armado para essa virada de jogo no caso da Suzy.
 
O lado compreensivo da esposa, objetivando o casamento, além da manutenção da estrutura familiar e patrimonial, vai se esgotar.
 
Da mesma forma
A situação do Paulo Vilhena, em "Império", é exatamente a mesma. O personagem Domingos Salvador agradou tanto o autor Aguinaldo Silva, que ele também passará a ter mais espaço na novela.
 
O tipo é um presidiário esquizofrênico com um talento nato para as artes plásticas.
 
Não vai mudar
A direção da Record se mostra inflexível e não aceita nem mesmo realizar estudos sobre novo horário de exibição das suas novelas.
 
A ordem é continuar insistindo na faixa das 21h30. É uma pena que pense assim.
 
Novos trabalhos
Felipe Folgosi está de volta ao SBT. O ator, que atuou em "Jamais te esquecerei" e "Os ricos também choram", assinou contrato com a emissora para integrar o elenco de "Chiquititas".
 
Já na televisão paga, o Felipe fechou participações em "Politicamente Incorreto", série de Danilo Gentili na Fox, e também na nova temporada de "O Negócio", na HBO.
 
Centenário do Palmeiras
Com trabalhos da repórter Eduarda Peccinatti, o canal Fox Sports vai exibir amanhã, segunda-feira, a partir das 22 horas, um programa especial dedicado ao centenário do Palmeiras – que será na terça, 26.
 
Foram várias as entrevistas, com valores de ontem e de hoje. Felipão e Edmundo, inclusive, mas certamente ouvidos em lugares diferentes.      
 
Bate – Rebate
·       O repórter Alexandre Hisayasu deixou o jornalismo da TV Globo, em São Paulo.
·       Em meio a toda repercussão de suas entrevistas com os presidenciáveis, o "Jornal Nacional", da Globo, se aproxima de mais um aniversário...
·       ... O telejornal, atualmente comandado por William Bonner e Patrícia Poeta, vai completar 45 anos no dia 1° de setembro...
·       ... Na redação, porém, ainda não se fala sobre algum tipo de comemoração para marcar a data. O foco continua na cobertura das eleições.
·       Enquanto aguarda definições da Globo sobre seu novo programa, Xuxa ataca em outras frentes...
·       ... No mês que vem, ela vai inaugurar a terceira unidade da Casa X - franquia de buffets infantis, desta vez em Uberlândia, Minas...
·       ... Já são 50 casas em andamento por todo o Brasil e duas inauguradas, no Tatuapé e Ponta Grossa.
·       ... Trata-se do primeiro empreendimento da apresentadora como sócia, pessoa física, e não apenas licenciando a sua marca.
·       Voltam a circular comentários sobre a contratação de Rosana Jatobá para o jornalismo do SBT...
·       ... Oficialmente não existe nada. Pelo menos, por enquanto.
 
C'est fini
André Henning continua, firme e forte, como titular das transmissões esportivas do Esporte Interativo.
 
A única mudança é que ele deixou de apresentar o "Caderno de Esportes" porque irá assumir o comando de um novo programa muito em breve.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos