A Liga dos Campeões da Europa está em jogo no Brasil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manu Fernandez/AP

    Neymar leva a pior em dividida com Mario Sergio, do APOEL, em partida do Barcelona na Liga dos Campeões

    Neymar leva a pior em dividida com Mario Sergio, do APOEL, em partida do Barcelona na Liga dos Campeões

Representantes da Team Marketing, empresa que negocia as transmissões da Liga dos Campeões da Europa, encerram nesta quinta-feira uma série de reuniões no Rio e em São Paulo, com executivos das emissoras de TV.

Estão em disputa os direitos da competição para os próximos 3 anos. O que até agora foi possível levantar, considerando as edições anteriores, é que nunca existiu tamanho interesse. Na aberta, as conversas aconteceram com praticamente todas as redes: SBT, Globo com a Band, Record e Rede TV!. A elas também se junta o Esporte Interativo.

E o mesmo se aplica à TV paga, onde a briga pelos direitos da Liga dos Campeões promete forte emoções. Fox, Globosat e ESPN, em condições muito iguais, têm demonstrado grande interesse.
Se na aberta, Globo e Band podem ser apontadas como favoritas, é impossível arriscar qualquer palpite quanto às possibilidades de cada uma das concorrentes na TV fechada.

Prova marcada

Terceiro Tempo
Indy: Conway conquista vitória no Canadá


Hoje, em Brasília, 3 da tarde, o CEO da F Indy, Marck Miles, na presença de autoridades e diretores da Bandeirantes, irá comunicar a volta da categoria ao Brasil no ano que vem.

A prova será realizada, dia 22 de março, no Autódromo Nelson Piquet.

Mudança de hábito
Graça Paes/Photo Rio News
Juliana Silveira renova com a Record até 2019

A Record já dá claros sinais que poderá rever sua atual política de contratos para a área de teledramaturgia, onde passou a imperar o compromisso por obra, aquele que o ator só ganha se estiver trabalhando.  
Contrariando o que já era uma prática, Juliana Silveira, Maytê Piragibe e Gabriel Gracindo renovaram contrato por prazo longo, até setembro de 2019.

Caso encerrado

Por outro lado, a Record colocou uma pedra no assunto da ex-"Rebeldes", Lua Blanco. Até existiu uma tentativa de renovar seu contrato, mas as negociações não evoluíram.

Para todos os efeitos, ela já está liberada para dar novo encaminhamento à sua carreira.

Escalados

Ainda na Record, Babi Xavier e Luciano Szafir já podem ser confirmados no elenco de "Moisés – Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da casa.
Este será o principal investimento da sua dramaturgia para a temporada 2015. Como ponto de interrogação, só não se sabe ainda quando o diretor Alexandre Avancini irá iniciar as gravações.

Eleição - 1

Adriana Araújo e Celso Freitas, direto de Brasília, vão sabatinar a candidata Dilma Rousseff, ao vivo, no "Jornal da Record", na noite desta quinta-feira.
Diante disso, Janine Borba e Eduardo Ribeiro irão ancorar o telejornal nos estúdios de São Paulo.

Eleição – 2

Ainda no campo das eleições, são improcedentes os boatos de que a TV Globo teria desistido de promover o último debate presidencial, marcado para 2 de outubro.
A sua Comunicação informa que isso não tem fundamento: "O debate será realizado com sete candidatos, no Projac. E o acordo já está fechado com todos os sete".

Linha divisória - 1

O Artístico e o Jornalismo da Record são como aqueles dois amiguinhos que resolveram ficar de mal. Quase na base do dá o dedinho. O que até aqui para alguns passava como simples impressão, agora já é internamente observado como verdade declarada.

Linha divisória - 2

Um lado, o Jornalismo, faz absoluta questão de não alavancar o outro, o Artístico. E a recíproca também é verdadeira, com os prejuízos decorrentes.

Está faltando uma ordem de cima para acabar com isso.

Estreia de hoje
Divulgação
Fernanda Souza faz sua estreia no "The Voice"
O começo da terceira edição do "The Voice Brasil" é a grande atração da TV nesta quinta-feira, 22h30, na Globo.

Apresentação do Tiago Leifert, com as participações de Lulu Santos, Cláudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown.Fernanda Souza fará a sua estreia no lugar de Miá Mello.

Além disso, o "The Voice" também terá o "Segunda Chance" e "Audições no Escuro" como outras novidades.

É um sacode na mesmice que se observa por aí.

Tema de abertura
Reinaldo Canato/UOL
Música "Saidera", do Skank, está na abertura de "Alto Astral"

"Saideira", do Skank, será a música de abertura de "Alto Astral", a primeira novela solo do Daniel Ortiz, com supervisão do Silvio de Abreu e direção do Jorge Fernando.
Vai substituir "Geração Brasil", na Globo, a partir de 3 de novembro.

Bate - Rebate

•       O SBT possui o maior interesse em investir no segundo horário de novelas...
•       ... Frequentemente o assunto entra em discussão na emissora, mas na mesma velocidade ele também desaparece. É colocado de lado...
•       ... Silvio Santos já disse pode fazer, mas só dará o sinal verde quando a situação da emissora permitir tal investimento...
•       ... Como esta autorização não saiu e não tem até agora previsão de sair, é de se prever que o momento ainda não é nada favorável...
•       ... Enquanto isso, é tocar apenas a "Chiquititas", que já está de bom tamanho.
•       Nesta quinta-feira, às 21h30, acontece a estreia da comédia "Cura ele, Cura ela"  no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo...
•       ... O elenco do espetáculo é liderado por Patrícia Naves e Milton Levy. Direção de Carlinhos Machado.
•       Ronnie Von fez a alegria da equipe de Jô Soares, em sua passagem pela Globo-SP terça-feira à tarde para gravar o programa. Um festival de selfies.
•       Na tarde desta sexta-feira, o "Mais Cultura", da TV Cultura, vai mostrar uma matéria sobre os bastidores do programa "Morning Show", da Jovem Pan, que é comandado por Edgard Piccoli.
•       Hoje tem a estreia do "Expediente Futebol" no Fox Sports, às 17h45...
•       ... Apresentações de segunda a sexta-feira, com debates dos principais lances do futebol.

C´est fini

O diretor Jorge Fernando está voando nas gravações de "Alto Astral", substituta de "Geração Brasil" na faixa das 19h da Globo.
Tudo caminha para que a novela possa estrear, dia 3 de novembro, com 24 capítulos gravados.    

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos