SporTV tira o espaço dos outros canais esportivos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Sportv

    SporTV transmite Brasil e Sérvia no Mundial de basquete da Espanha

    SporTV transmite Brasil e Sérvia no Mundial de basquete da Espanha

É preciso destacar a força das TVs esportivas brasileiras, especialmente o trabalho que o SporTV tem realizado na transmissão dos eventos mais importantes. Foi de chamar a atenção o que aconteceu no último fim de semana.

Além daquilo que é considerado o normal da sua programação, tivemos ainda o mundial de basquete, Fórmula 1, o tênis do US Open e o amistoso da seleção brasileira, distribuídos com igualdade em seus três canais.

Nenhuma outra emissora por aqui até agora realizou um trabalho operacional parecido, envolvendo uma quantidade tão grande de profissionais.

Por essas e outras é que a poderosa Sport Al Jazeera, que está presente no mundo todo, não chegou e não deve chegar tão cedo no Brasil. Aqui o SporTV tem nas mãos tudo aquilo que existe de principal nas mais diversas modalidades, abrindo uma enorme distância sobre as demais concorrentes. E se a competição é saudável em todos os setores, no campo da televisão esportiva, pelo atual panorama, ela ainda está muito longe de acontecer.

Jogo diferente

A Espn está investindo forte no marketing e promovendo mudanças na sua programação.

Verifica-se que os programas de opinião foram ampliados, com resposta significativa na audiência. É um caminho.

Novo tempo

Passada aquela fase de maior turbulência, a Bandeirantes voltou mesmo a respirar ares mais tranquilos. Agora dentro de um planejamento pré-estabelecido, a sua direção está empenhada em colocar a casa em ordem novamente.

Cheirando a tinta

A Band, após devolver o que foi tirado dos vencimentos da maioria dos seus apresentadores, tratou também de renovar toda a sua frota de aproximadamente 100 automóveis. Está trocando tudo por modelos zero quilômetro.

Eu fico

Reprodução/TV Globo
Marcos Veras continua no "Encontro com Fátima Bernardes"

Mesmo com papel certo em "Babilônia", do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Marcos Veras não vai deixar o "Encontro", da Fátima Bernardes.

"Vou continuar fazendo os dois", avisa o ator, que se prepara para viver um aspirante a chef de cozinha na substituta de "Império".

Escalada

Dia 27, a Bandeirantes vai transmitir o Miss Brasil, direto de Fortaleza, com Renata Fan e André Vasco. Como novidade, Patrícia Maldonado acaba de ser escalada para fazer reportagem dos bastidores.

Divulgação
Mariana Xavier, repórter do "Vídeo Show", entrevista Miguel Falabella na edição desta quinta-feira. Ex-apresentador do programa, ele fala do seu novo trabalho, a série "O Sexo e as Negas"
Estabelecido assim

Em função do fracasso de "24 Horas", a Globo voltou a exibir o "Domingo Maior" na sequência do "Fantástico", como estratégia para levantar a audiência e preparar  terreno para sua próxima aposta no horário.
Está confirmada para 9 de novembro a estreia do "Planeta Extremo" em formato de série. Aliás, uma equipe do programa, com Carol Barcellos, está gravando em Mutianyu, na China

Um cara do mal
Marcos Ribas/Photo Rio News
Henri Castelli deve voltar às novelas da Globo no papel de um vilão

Depois de ser o bonzinho em "Flor do Caribe", com direito a formar dupla com Grazi Massafera, Henri Castelli deverá voltar às novelas da Globo no papel de um vilão.

O diretor Wolf Maya pretende contar com seu trabalho em "Lady Marizete", produção das 19 horas que estreia em abril de 2015.

Musa dos games
Wayne Camargo/Divulgação
Claudia Carla e Franz Vacek

Cláudia Carla, considerada um fenômeno no mercado de games, assinou contrato ontem com a Rede TV!, na presença do diretor de jornalismo Franz Vacek.

É um mercado que hoje gira cerca de 2,6 bilhões de dólares no Brasil. Ainda não há uma decisão se ela terá um programa próprio ou quadro em algum outro da grade.

Interesse – quase - zero

A Globo ainda não confirma a transmissão da final do Mundial de Clubes deste ano, no Marrocos.

Muito em função da ausência de um clube brasileiro. Dentre os confirmados na competição, o espanhol Real Madrid e o argentino San Lorenzo, time do Papa.

Tudo certo

A qualquer momento, a Bandeirantes deve vir a público e anunciar a renovação de contrato de Diego Guebel, executivo que hoje toma conta do Artístico e Programação. Já foi tudo conversado e acertado a respeito.

Bate – Rebate

•       Kátia Moraes também foi chamada para "Milagres de Jesus" na Record...
•       ... A atriz, que trabalhou no especial "A Nova Família Trapo", vai gravar dois episódios. O primeiro é "A ressurreição de Lazaro".
•       ... Hoje a Globo exibe o último episódio de "A Grande Família". Não poderia ficar sem registro...
•       ... O elenco e vários convidados irão assistir ao programa de encerramento na churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, no Rio.   
•       A Band já está alinhavando uma programação especial para os meses de janeiro e fevereiro...
•       ... Como sempre acontece, "CQC" e companhia bela devem entrar em período de férias.
•       Aliás, em se tratando de Bandeirantes, é preciso destacar o "MasterChef" como realização...
•       ... Além da sua cozinha e de todo o acerto da produção observados, o detalhe da luz merece o melhor dos destaques. É perfeita.
•       Zezé di Camargo e Luciano gravaram terça-feira o "Tudo pela audiência", de Tatá Werneck e Fábio Porchat no Multishow...
•       ... A participação da dupla irá abrir a segunda temporada do programa, em data ainda a ser definida pela emissora.

C´est fini
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Maria Casadevall entra para o elenco de "Lady Marizete"
O Artístico da Globo tem se desdobrado para atender, na medida do possível, os pedidos dos seus autores e diretores no momento de escalar as próximas novelas ou séries.
A disputa pelos atores protagonistas é das mais intensas. Às vezes, como foi o caso da Maria Casadevall, na troca de "Babilônia" por "Lady Marizete", houve o entendimento que também é preciso contar com um elenco forte nas produções das 19 horas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos