Bandeirantes transmitirá etapa brasileira da Indy fora de São Paulo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AP Photo/Darron Cummings

    Prova da fórmula Indy em Indianápolis, este ano

    Prova da fórmula Indy em Indianápolis, este ano

Marcelo Meira, o vice da Band, em relação à Fórmula Indy, está com dois contratos assinados para o ano que vem.

O primeiro, como se sabe, para a transmissão de todo o campeonato e o outro assegurando a realização de uma prova aqui no Brasil.

Como a bola da disputa política está em jogo, agora já a caminho dos 45 do segundo tempo, a Bandeirantes nada anunciou sobre a escolha da cidade que irá abrigar esta corrida. O freio de mão ainda está puxado.

Mas sabe-se que Brasília já pode ser apontada como a candidata mais forte.

Também é do conhecimento de todos que nesses próximos dias deve ser aberta licitação para a reforma do autódromo de Brasília a partir de novembro e prevista para acontecer em três etapas.

A Indy, no Brasil por força contratual deverá ser realizada em março. Se Brasília, por qualquer motivo não vier a ser confirmada, Porto Alegre, Curitiba e Goiânia também aparecem como possíveis candidatas.

O que também aparece como definitivo em todo este quadro é que a cidade de São Paulo está completamente fora dos planos.

Trata-se de algo que o prefeito Fernando Haddad já descartou pelo custo que ele considera exagerado.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos