Império

Cortes em cenas de "Império" extrapolam os limites do bom senso

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/"Império"/GShow

    Klebber Toledo e José Mayer são os amantes Leonardo e Cláudio em "Império"

    Klebber Toledo e José Mayer são os amantes Leonardo e Cláudio em "Império"

Alguém da Globo, em determinado momento, vai ter que vir a público e tentar explicar decisões estranhas que são tomadas nos bastidores de "Império". Decisões estranhas, como, por exemplo, tirar um artista de casa num fim de semana, apenas para que ele regrave uma cena que não agradou um misterioso alguém.

Entre os diversos casos, o mais recente deles envolve os atores José Mayer e Klebber Toledo. No momento de um diálogo de seus personagens, as cenas, originalmente, foram escritas e gravadas com os dois devidamente deitados.

Só que o "misterioso alguém", a mando da direção da Globo, depois de conferir o material, entendeu que ela, a cena, ficaria menos "perigosa" com os dois em pé. Resultado: mandaram buscar o Zé e o Klebber em casa, num sábado de folga, para regravar essa sequência.

E não são só cenas gays. Já foram cortados da trama beijos entre Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa e até cenas de comédia!

Não é estranho?

Reprodução/O Rebu/GShow
Tony Ramos em "O Rebu", novela que acaba na próxima sexta (12)

É craque
Quem acompanha "O Rebu" desde o começo, com toda certeza tem observado o desempenho do Tony Ramos, a cada capítulo mais derrubado com os problemas do seu personagem. Quase uma destruição.

Só um grande ator é capaz de tanto. Impressionante.

Nada resolvido
Record e Rafael Cortez ainda não têm nada acertado sobre novo contrato. O atual termina em dezembro.

Há cerca de um mês já houve um começo de conversa, com direito a proposta e contraproposta, mas nada aconteceu depois disso. Uma conversa bem desanimada.

Bem adiantado
O diretor Mauro Mendonça Filho vai estrear "Dupla Identidade", dia 19, na Globo, com cerca de metade da série gravada. Este novo trabalho da Glória Perez terá o total de 13 episódios.



Olha a situação
A Rede TV! tem os problemas dela e deve saber como resolver. É honesto reconhecer a boa melhoria observada nesses tempos. Mas também é triste constatar que exatas 12 horas da sua programação diária estão nas mãos das igrejas Internacional da Graça e Universal do Reino de Deus.

 

A próxima das sete

Divulgação
Débora Nascimento ensaia com a preparadora de elenco Andrea Cavalcanti nos bastidores de "Alto Astral", em externas na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. A personagem Sueli, filha de uma doméstica, é apaixonada pelo dono do mais importante hospital da cidade, que será interpretado por Thiago Lacerda.

Preparando as malas
Representantes das principais emissoras de TV já vivem a expectativa de uma nova feira de TV, agora na luxuosa e agitada Cannes.

É completamente desproporcional a quantidade de feiras existentes e visitadas pelas caravanas brasileiras no mundo em relação às novidades apresentadas.

Outro problema...
Tantas vezes já salientado por aqui é que a televisão brasileira, salvo uma e honrosa exceção, só vai atrás do produto pronto. Ninguém vende nada.

Em tempo, a única e honrosa exceção é a Globo.

E com isso...
A criatividade do profissional da televisão brasileira vai sendo esmagada, por culpa e obra das emissoras que deixaram de investir, quase que completamente, na produção própria. Mas a folia, especialmente no entorno delas, é que vale.

Convenção
A Bandeirantes vai realizar mais uma convenção do seu departamento comercial, com representantes de todas as suas emissoras. Será agora no fim deste mês, no estado do Rio de Janeiro.

Só no Porta

Reprodução/Record
Totoro no "Programa da Sabrina"

Não deu para o humorista Gabriel Totoro conciliar seus demais compromissos com o trabalho de assistente da Sabrina Sato na Record. Ele foi liberado do programa.

Totoro, inclusive, será o apresentador da série semanal do "Porta dos Fundos" na Fox, com estreia dia 14 de outubro, às 22h.    

Descaracterizado
O "Leitura Dinâmica", da Rede TV!, sempre se impôs como um telejornal diferente. Um formato consagrado, que acabou surpreendendo negativamente o seu público, na noite de segunda-feira, com dois apresentadores, Érica Reis e Eduardo Campos. E certamente sem ensaio nenhum.

Os dois pareciam tão surpresos quanto os telespectadores.

Bate – Rebate
•       A Record contratou o radialista Tino Junior para sua emissora no Rio de Janeiro...
•       ... Falta agora anunciar o que ele fará na casa. Pode ser o comando de um telejornal ou o posto de novo apresentador do "Cidade Alerta".
•       José Luiz Datena mandou instalar o sistema de automação na sua casa de Tamboré...
•       ... Aquele que pelo controle remoto, você aciona aparelhos eletrônicos, fecha cortinas, apaga e acende a luz etc...
•       ... Acontece que ainda não houve um melhor entrosamento entre ele, Datena, e o tal controle, com a figura de um Buda...
•       ... Buda que quase foi parar na parede mais próxima na noite de segunda-feira...
•       ... Ontem, o técnico encarregado apagou amistosamente o incêndio.
•       O tema de "A Fazenda", em cima da música dos Bee Gees, "Stayn" Alive", ganhou uma nova versão para sua abertura...
•       ... Agora será através de um trabalho dos produtores musicais Laura Finocchiaro e Renato Figueiredo.
•       Nesta quinta, o jornalista Adalberto Piotto irá exibir o filme "Orgulho de Ser Brasileiro", em Oslo, na Noruega...
•       ... Em meio à campanha eleitoral em curso, este trabalho do Piotto tem depoimentos de Marina Silva e Fernando Henrique Cardoso...
•       ... Após a exibição será discutido com a comunidade brasileira de Oslo. 

C'est fini
Começaram ontem, terça-feira, no Projac, as gravações da nova temporada do "The Voice Brasil". E com direito a uma reuniãozinha de toda a equipe, no mesmo estúdio, logo depois dos trabalhos, para comemorar o aniversário do cantor Daniel. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos