Em quarto lugar no ranking, "CQC" acena para renovação

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Band

    Integrantes do programa "CQC", da Band

    Integrantes do programa "CQC", da Band

Apesar das modificações realizadas, a aposta em Dani Calabresa na bancada e as entradas de Naty Graciano e Lucas Salles no time de repórteres, o "CQC", da Band, já não incomoda a concorrência como em outros tempos. Pior que isso, estão sendo muitas as dificuldades para sustentar o quarto lugar.

Para um programa que fala principalmente para o jovem, um público exigente e que se renova a todo instante, ele não tem mais o mesmo embalo de outros tempos, e as possíveis causas podem não estar apenas na reposição de peças que não foi à altura.
 
O "CQC" está engessado. Deixou de surpreender e de causar, como sempre aconteceu no passado, para se apresentar toda segunda-feira de uma maneira absolutamente previsível. É preciso fazer uma análise mais séria de tudo, para se apurar melhor as verdadeiras causas. Considerando a sua força comercial, que ainda é respeitável, e o bom número de profissionais envolvidos – Marcelo Tas e companhia bela, os resultados precisam ser outros e bem diferentes.
 
A média de audiência do "CQC" até julho foi de 3,3 pontos, ante 4.1 do mesmo período, em 2013. Dados da Grande São Paulo. 
 
Encontro improvável
Ana Paula Padrão, nova contratada da Bandeirantes, será entrevistada por Rafinha Bastos no "Agora é Tarde" desta sexta-feira.
 
Tudo em razão do "MasterChef", o seu novo programa, que estraia na próxima terça-feira, 22h45.
 
Reprodução/Twitter/PauloFranco_
Paulo Franco voltará à Record
Paulo Franco na Record
Na Record, já está certo o retorno de Paulo Franco, hoje vice-presidente de Conteúdo e Programação dos canais Fox.
 
Tratado entre quatro paredes, o assunto deve ganhar maiores contornos nessas próximas horas.
 
Histórico
Paulo Franco deixou a Record em 2009, para acompanhar Roberto Justus em sua transferência para o SBT.
 
Em 2011 foi contratado pela Fox e agora está sendo chamado para assumir a Superintendência do Artístico e Programação, cargo que passará a existir a partir da sua chegada.
 
As partes
Ontem, durante todo o dia, Paulo Franco não atendeu e nem respondeu aos chamados da coluna, embora se saiba que a Fox ainda está tentando convencê-lo a ficar.
 
Nesta altura, no entanto, já se sabe que ele aceitou o chamado da Record, restou apenas a assinatura do contrato.
 
Divulgação/Rede Record
Domingo acontece a estreia do "Deu a louca no Faro" no programa "Hora do Faro", na Record. No quadro, o Rodrigo vai invadir a intimidade de algum famoso para um bate-papo e sempre fazer coisas estranhas para testar sua atenção. O primeiro será com Ana Hickmann, na foto, com o filho Alexandre
Caso único
Tem certas coisas que não são nada fáceis de entender. O BandNews, da Bandeirantes, está no ar desde março de 2001. Já se vão 13 anos.
 
Sabia que mesmo sendo um canal de notícia, jornalismo 24 horas, lá nunca existiu um chefe de redação? Pode parecer uma coisa maluca, mas só agora se fala na possibilidade de alguém assumir "muito em breve".
 
O que também...
Não chega a ser nenhuma novidade em se tratando de emissoras do Grupo Bandeirantes.
 
O BandSports, "irmão" do BandNews, também nunca teve um chefe de jornalismo. Agora, com a unificação, meio que indiretamente, passará a ter.
 
Mexe...  
Fernanda Souza, como substituta de Miá Mello na função de repórter, não será a única novidade da nova temporada  do "The Voice" na Globo.
 
O programa passará a contar, a partir da fase de batalhas, com as participações de Dudu Nobre, como assistente de Cláudia Leitte, e Di Ferrero, como colaborador de Lulu Santos, em substituição a Maria Gadú e Gaby Amarantos.
 
... Não mexe
Por outro lado, Daniel vai continuar trabalhando com Luiza Possi, a exemplo de Carlinhos Brown, no caso do Rogério Flausino.
 
O "The Voice" voltará ao ar em setembro, nas noites de quinta-feira. Possivelmente no dia 18.
 
Não é por nada...
Mas quem sabe um dia, nós, os simples mortais, não teremos a chance de finalmente saber onde vivem os que possuem o aparelhinho de medir audiência do Ibope. Se são simples mortais ou não?
 
Nas redes sociais, foi espantoso o barulho causado pelo debate da Band, com os mais diferentes e engraçados comentários. No ar, o programa registrou míseros 5 pontos. Esquisito, né?
 
Elles Soares/Divulgação/TV Globo
A ex-chacrete Rita Cadillac participará da série "Tapas & Beijos", da Globo, na terça-feira que vem. A chegada de Soninha Dinamite (Rita Cadillac) na boate La Conga promete causar um sério alvoroço
Convulsão  – 1
A conclusão muito próxima do estádio do Palmeiras, na Barra Funda, e a possibilidade deste local se transformar no principal palco artístico da cidade, estão revirando a cabeça do rival São Paulo.
 
Até aqui, o clube tinha no aluguel do Morumbi, para a apresentação de grandes shows, uma importante fonte de arrecadação.
 
Convulsão – 2
O São Paulo, que no passado sempre foi um exemplo de administração, dirigido por cabeças bem favorecidas, hoje está absolutamente dividido.
 
Tem a situação e as várias oposições insistindo em bater de frente. Algo, aliás, que já há algum tempo passou a pesar no caixa.
 
Divulgação/Rede Globo
Novo logo do Corujão
Novo logo
Agora em setembro, o "Corujão" da Globo vai aparecer modificado, com logo e programação diferentes, além de novas vinhetas.
 
E com interatividade às sextas-feiras. A faixa de filmes da madrugada irá ao ar de terça a sexta, logo após o "Programa do Jô".
 
Bate – Rebate
·       Alexandre Avancini, diretor da Record, viajou ontem, quarta-feira, para o deserto do Atacama, Chile...
·       ... Nesse local, ele irá comandar as primeiras gravações de "Moisés – Os Dez Mandamentos", novela bíblica que estreia em 2015 na emissora.
·       Por causa das eleições, a Rede TV! vai botar o repórter Luciano Jr. na estrada...
·       ... A bordo de um mini trailler, ele irá percorrer cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
·       O "Esse Artista Sou Eu", do SBT está ocupando os seus integrantes em tempo integral...
·       ... Além das gravações, os preparativos e ensaios...
·       ... Por causa disso, a cantora Rosemary foi obrigada a recusar convites de dois espetáculos musicais.
·       Confirmado: o "Planeta Xuxa" estreia dia 7, domingo, no Viva.
·       A equipe do "Esporte Espetacular", da Globo, se mobiliza para levar ao programa, neste próximo domingo, o surfista Gabriel Medina...
·       ... Ele foi o vencedor da etapa de Teahuppo, do  WCT, na segunda-feira, batendo o campeão Kelly Slater...
·       ... De qualquer forma, o "EE" já prepara uma edição especial sobre essa conquista, independentemente da sua presença no estúdio.   
 
C'est fini
A direção da Globo promoveu segunda-feira, no Projac, um evento em homenagem aos profissionais - atores, autores, diretores - que participaram da trajetória de "A Grande Família".
 
O convite foi para todos. Mas, aqueles que, por um motivo ou outro não receberam e ficaram fora da festa, reclamaram bastante, através das redes sociais.
 
"A Grande Família" chegará ao fim no dia 11 de setembro,  com um total de 489 episódios.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos