Record desiste do segundo horário de novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Também para o mercado da TV o momento é de ponderação. Se faz necessário calcular os mínimos detalhes de todo e qualquer planejamento e, se for o caso, dar até um passo atrás no aguardo de uma ocasião mais conveniente.

A Record, como exemplo, está bem dentro disso. Entre os seus principais executivos consta a informação que a reativação do segundo horário de novelas, anunciada em fevereiro, não irá se efetivar.
 
A conclusão é que o cenário não favorece dois investimentos do gênero, devido ao alto custo de produção - cada capítulo não sai por menos de R$ 250 mil.
 
Já há algum tempo, entende-se como prioritário reduzir gastos na teledramaturgia.  Segundo estas mesmas fontes, a ideia é continuar exatamente como está. Manter apenas uma faixa para novelas e outra, para exibição de séries ou minisséries.
 
E aí que entra o tal "passo atrás".
 
Com a revisão desse plano, na sequência de "Vitória", a Record deverá exibir "Moisés – Os Dez mandamentos", de Vivian de Oliveira, e não mais "Escrava Mãe", de Gustavo Reiz, que viria logo depois.
 
Reprodução/SBT
Marília Gabriela, Jean Paulo Campos e Rachel Sheherazade em clipe do SBT
Não existe plágio
 
É uma cópia mesmo. A própria emissora assume, porque adquiriu os direitos para fazer a versão em português.
 
Isso é uma coisa...
A outra é que, apesar de todos os esforços, só a figurinha do Silvio Santos está aparecendo na vinheta comemorativa.
 
Ele entendeu que apenas os artistas contratados é que deveriam gravar. Agora, botar o Cirilo, Jean Paulo Campos, dublado, foi de um completo ridículo.
 
Ambiente diferente
A direção da Record programou para os seus estúdios, em São Paulo, a realização do debate com os presidenciáveis, em 28 de setembro.
 
Portanto, fora do complexo RecNov, no Rio de Janeiro, como foi em ocasiões anteriores. A mediação será de Adriana Araújo e Celso Freitas.
 
Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
Luana Piovani e Marcelo Novaes comandam uma equipe de investigação em "Dupla Identidade"
Gravando
A Globo iniciou as gravações de "Dupla Identidade", série escrita por Glória Perez sobre as ações de um serial killer e com estreia prevista para setembro, nas noites de sexta-feira.
 
O pacote envolve 13 episódios.
 
Indefinição
Por enquanto, naquilo que diz respeito a "Dupla Identidade", a ordem é priorizar os trabalhos da primeira temporada e não pensar numa segunda, porque tudo vai depender dos resultados.
 
De qualquer forma, a Glória, no encerramento, deixará um gancho para a próxima temporada. Bruno Gagliasso, Débora Falabella e Luana Piovani vivem os protagonistas.
 
O fugitivo
O "Domingo Espetacular" dedicará boa parte da sua próxima edição para uma reportagem do caso Roger Abdelmassih.
 
Um trabalho do núcleo de investigação do Jornalismo da Record, realizado ao longo de meses pelo repórter Michael Keller e o produtor Leandro Santana.
 
Comeu melado
A Record, com todos os méritos, conseguiu um grande furo ao acompanhar de perto a prisão do médico no Paraguai.
 
Tudo muito bom, tudo muito bem, só não havia necessidade de sujar a imagem daquele jeito. Além do gerador de caracteres na parte de baixo da imagem, o logotipo dos seus programas sempre foi colocado no centro da tela. Coisa mais maluca.
 
Equipe escalada
O SporTV também já convocou a sua equipe para os amistosos da seleção brasileira, a do Dunga, em setembro, nos Estados Unidos.
 
Ao lado do narrador Milton Leite estarão os comentaristas Maurício Noriega e Ricardo Rocha, além do repórter Bruno Côrtes.
 
Ique Esteves/Divulgação/TV Globo
Deborah Secco em episódio de "As Cariocas"
Vestida de noiva 
Na próxima segunda, dia 25, às 23h10, o Viva exibirá "As Cariocas" com Deborah Secco, que está no ar, atualmente, como a Inês de "Boogie Oogie".
 
No episódio "A Suicida da Lapa", ela vive Alice, uma mulher que brinca de inventar personagens para fugir de sua rotina. Em uma das variações de seu visual ela aparece vestida de noiva. Deborah divide a cena com Cássio Gabus Mendes.
 
Abrindo espaço
O SBT, naquilo que diz respeito à sua cabeça de rede, até agora tem evitado a entrada de programas religiosos. Todas as propostas feitas foram rechaçadas.
 
Algumas das suas emissoras, no entanto, não resistiram à tentação, tanto que a Universal já está presente em algumas delas. No SBT Interior, por exemplo, são dois horários, às 5 e 7 da manhã. De doer.
 
Acertada
Cléo Brandão, nome conhecido do meio esportivo, com passagem importante na Bandeirantes, ainda no tempo do canal do esporte, acaba de acertar com o SBT.
 
Irá integrar a sua equipe das eleições.
 
Bate – Rebate
·       SBT realizou ontem um evento no Balneário Camboriú. Carlos Alberto de Nóbrega foi um dos representantes do seu elenco.
·         Sophie Charlotte teve a sua participação cancelada nas gravações do "Altas Horas", nesta quinta-feira, em São Paulo...
·       ... Estava tudo combinado, mas ela foi obrigada a cancelar devido a uma sequência de trabalhos em "O Rebu"...
·       Ainda assim, o programa do Serginho, neste próximo sábado, promete...
·       ... Estão confirmadas as presenças de Tony Ramos, Pedro Bial e Fernanda Gentil...
·       ... Em uma coincidência que vem a calhar...
·       ... Tony Ramos será atração do "Tela Quente", na segunda-feira, com a exibição do filme "Getúlio"...
·       ... Justamente no dia que ele, Tony, vai comemorar mais um aniversário.
 
C'est fini
Já se discute no SBT o projeto de se fazer um dos especiais de "A Praça é Nossa" em um navio.
 
Ainda não está confirmado, mas as chances são boas.  
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!   
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos