Favelas irão ditar ritmo das novas novelas da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    João Emanuel Carneiro

    João Emanuel Carneiro

Há pouco tempo o autor João Emanuel Carneiro revelou que a sua próxima novela na Globo, no ar a partir do segundo semestre de 2015, terá uma "favela do futuro", com restaurantes sofisticados e lugares da moda. Direção de Amora Mautner e elenco já em formação. Esse é um ponto.
 
O outro é que, bem antes do Emanuel Carneiro, os autores de "Lady Marizete", Alcides Nogueira e Mário Teixeira, já haviam informado que sua nova novela, com estreia em abril de 2015, terá a favela de Paraisópolis como centro da trama.

E contaram também que o tráfico e a violência não irão ditar o ritmo da história. A trama vai explorar principalmente fatores como a arte, cultura, arquitetura e comércio. Enfim, a vida que pulsa na região e sua relação com o Morumbi.

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos