Televisão tira cantores e cantoras de cena

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Carol Soares/Divulgação/SBT

    Michel Teló era presença frequente na TV

    Michel Teló era presença frequente na TV

É de chamar a atenção como a música, com a apresentação de cantores, cantoras, duplas ou bandas, a cada dia vai perdendo mais espaço na televisão de uma maneira quase geral.

Hoje são raros os programas, inclusive os de auditório, que ainda se aventuram a abrir este espaço, porque o retorno em audiência ou do interesse do público é quase nenhum. Muito também por culpa daqueles que não souberam e não apresentaram condições de se fixar neste cenário. Ou ficaram num sucesso só ou apenas se sustentaram por determinado período. Faltou um trabalho consistente que os consolidasse.
 
Hoje é o caso de perguntar por onde andam, em se tratando de TV, artistas como Vitor e Léo, Bruno e Marrone, Michél Teló, Calypso, entre tantas outras e outros, que diminuíram ou tiveram diminuídas de maneira bem considerável as suas presenças nos programas das mais diferentes emissoras.
 
A venda de shows sempre foi muito dependente do sucesso na TV, não apenas em programas, mas nas trilhas sonoras de novelas ou séries.
 
Novo lance
Bruno Motta, que estava na equipe do Cláudio Torres Gonzaga, trabalhando no projeto do Leandro Hassun, foi convidado para apresentar o "The Soup", primeiro investimento nacional do grupo NBC/Universal no canal E! brasileiro.
 
Trata-se de um formato de humor, sucesso em outros países, que fala da TV como grande paixão de algumas pessoas.
 
Detalhe
Para quem ainda não identificou o nome à pessoa, Bruno Motta foi o criador do "Furo MTV".
 
Chegaram até ele, para desenvolver, liderar a equipe e apresentar o "The Soup".
 
 
Não deu outra
Confirmando tudo aquilo que a coluna vinha dizendo, a Globo anunciou segunda temporada para o "SuperStar".
 
Inscrições abertas. Só faltou dizer que no ano que vem o programa não será mais apresentado aos domingos.
 
Fim de linha
Importantes séries da Globo encerram suas temporadas nesta semana.
 
Hoje, terça, será o último "Pé na Cova", na quinta chega ao fim "A Segunda Dama" e, na sexta, "O Caçador".
 
Reprodução/Band
Boechat no "Jornal da Band"
Assunto Boechat
Sobre o interesse da Record na contratação do Ricardo Boechat, além da proposta muito boa, financeira e profissionalmente, existem outros aspectos em jogo.
 
No ano passado, ele foi obrigado a concordar com uma redução do seu salário na Band e, há poucos dias, viu Luiz Bacci ser contratado por R$ 300 mil por mês. São coisas que pesam. Tem também, como se vê, o componente ressentimento no meio disso.
 
E tem mais...
Boechat não é o único alvo de emissoras concorrentes da Band.
 
O Datena também está em situação bem parecida. É outro caso que deve evoluir nos próximos dias e pode culminar com a sua saída do Morumbi.
 
Exemplo de superação
Muito bonita a história do menino Getúlio, apresentada ontem pelo Zeca Camargo no "Vídeo Show" da Globo.
 
Em recuperação na AACD, ele entrou em campo como mascote do time da Alemanha, conversando com o goleiro Manuel Neuer e ganhando a simpatia de vários outros craques. Foi, com certeza, um dia inesquecível para todos.
 
Torcida brasileira
Silvio Santos armou tudo de um jeito, para não trabalhar em dias de jogos do Brasil.
 
Armou uma tabela de gravações para não coincidir com os compromissos da nossa seleção. Hoje, por exemplo, ele não grava.
 
A propósito...
Hoje será um dia de poucas gravações no SBT. Todos tentaram evitar.
 
Só a "Praça", de manhã, e o "The Noite", do Danilo Gentili, depois do jogo, tiveram os seus trabalhos confirmados.
 
Equipe fechada
O SBT marcou para 25 de agosto a estreia do "Esse artista sou eu", que vai tomar o lugar do "Máquina da Fama" nas noites de segunda-feira.
 
Apresentação do Márcio Ballas, com os jurados Cyz Zamorano, Carlos Miranda e Thomás Roth.
 
Divulgação
A exibição do último capítulo de "Avenida Brasil", nesta segunda-feira, na Argentina, levou Zeca Camargo ao país vizinho, a serviço do "Vídeo Show". O canal Telefe, que exibiu a produção, realizou um evento na Arena Luna Park, em Buenos Aires para mais de seis mil pessoas, especialmente para comemorar o sucesso da "Saga de Carminha". Do elenco, marcaram presença Marcos Caruso, Cauã Reymond, Débora Falabella, Vera Holtz e Alexandre Borges.
Jornalismo
André Basbaum não é mais o editor-chefe do "SBT Brasil". Deixou o posto na tarde de ontem, depois de uma conversa com o diretor Marcelo Parada.
 
A experiente Mônica Dalfonso passa, interinamente, a ocupar o seu lugar. Basbaum, que permanece na casa, a partir de agora irá se dedicar aos projetos especiais e o primeiro deles será nas eleições.
 
Não tem nada
Consultada, a direção da Globo informa que não tem nenhum interesse na contratação do Marcelo Rezende.
 
E que o trabalho que ele vem realizando não combina com a TV Globo.
 
Aliás, trata-se de algo que nunca existiu, mesmo antes da renovação do contrato do Marcelo com a Record, como aqui se falou, no começo de junho.
 
Bate – Rebate
·       Existem exageros na cobertura do caso Neymar. É como se nada mais existisse ou estivesse acontecendo além dele...
·       ... Passa também como sinal de desprestígio aos outros jogadores...
·       ... A partir de agora, caberá a eles tocar essa bola, independentemente do triste episódio que afastou nosso principal craque...
·       ... O exagero também leva a que coisas não existem...
·       ... Não foi por acaso que o médico José Luiz Runco entrou, ao vivo, na Globo, com o Abel Neto, para esclarecer que não há nenhuma chance dele voltar no domingo...
·       ... Ou mesmo antes do prazo de 5 ou 6 semanas, dado anteriormente..
·       ... Em horas como as de agora, nada melhor que cautela e caldo de galinha.
·       Bacana a entrevista do Régis Rösing com Zagallo no "Esporte Espetacular" de domingo...
·       ... No fim, no rabicho da edição, o abraço dos dois, que poderia ser apresentado por inteiro. Valia.
·       Atendendo convite do cineasta Augusto Sevá, André Bankoff começa filmar em agosto "Taís e Taiane", como um biólogo, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
 
C'est fini
Chama atenção essa superexposição da Tatá Werneck. Desde o encerramento de "Amor à Vida", ela praticamente não parou.
 
Está no ar em campanha de operadora de celular, "Caldeirão", na Globo e, daqui a pouco, Multishow, além da novela "Lady Marizete", que vai entrar na sequência. É muita queimação.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos