Queda de braço entre canais trava reprises do "Xou da Xuxa"
O Viva tem interesse em estrear na sua programação o infantil "Xou da Xuxa", informação inclusive adiantada neste espaço.
Só que para isso existe a necessidade de um amplo entendimento do canal de reprises com a Globo, como "dona do brinquedo", e com a própria Xuxa, no caso do direito de imagem. Algo, que aqui do lado de fora, imagina-se, não está sendo nada fácil.
"Por enquanto sem novidades [no caso]", declara, de um lado, a assessoria do Viva.
"Não existe nenhum impedimento da Xuxa sobre isso", também se coloca a assessoria da apresentadora, que completa:
"ela não está criando qualquer dificuldade para isso."
Como se observa, então, toda a questão encontra-se mesmo nas altas esferas das duas empresas, que operam com independência apesar de pertencerem ao mesmo grupo de comunicação. Se haverá uma solução para breve ou se ainda vai demorar mais tempo, ninguém consegue assegurar.
Até que não foi ruim
Se os resultados de "Em Família" fossem outros e a novela não observasse tamanha turbulência durante o caminho, ela poderia continuar em exibição até o início de agosto. Não existia outro plano.
A Globo contava com isso ou um pouco mais.
Tanto assim que...
Os contratos "por obra", com uma boa maioria do seu elenco, foram negociados até o fim de setembro.
Para essas pessoas em questão, serão dois meses recebendo sem a obrigação de trabalhar.
Amanda no ar
Amanda Françozo estreia amanhã, 7, na Rede Brasil de Televisão o programa "A Tarde é Show".
Diário e ao vivo, com exibição das 16h30 às 17h30, vai abordar temas relacionados à qualidade de vida, bem-estar, moda, beleza, além da participação do jornalismo. O programa também será transmitido na Internet.
Dado positivo
A Record realizou uma pesquisa com 1.420 universitários de Comunicação de 11 instituições da Grande São Paulo, públicas e privadas, que visitaram suas instalações na Barra Funda.
Sem a necessidade de se identificar, todos fizeram uma avaliação da empresa e para80% deles, houve uma mudança de opinião, para melhor, depois de conhecerem os estúdios, redações e parte técnica.
Silêncio – 1
A equipe do "Pânico" na Band está estranhando todo esse silêncio em relação ao elenco da próxima edição de "A Fazenda" na Record.
Já estão até achando que, dessa vez, não irão perder ninguém, porque o assunto "esfriou" demais entre os seus integrantes. De qualquer forma, recomenda-se esperar pelo final da Copa do Mundo.
Silêncio – 2
Mas, com o sem ataque da Record, o "Pânico" irá reforçar o seu time de mulheres bonitas.
Além disso, outras novidades estão sendo pensadas, para colocar no ar ainda neste semestre. Isso já está estabelecido por lá.
Quebrando tabu
Foi bastante interessante verificar que não existiu barulho nenhum, como repercussão do beijo das personagens da Giovanna Antonelli e Tainá Muller na novela "Em Família".
Além de tudo o que isso significa, a partir de agora ninguém mais será obrigado ouvir se vai ter beijo ou não? O mundo girou.
Ficou assim
Celso Freitas, que renovou contrato com a Record até julho de 2018, irá mediar os debates presidenciais na emissora.
Já no expediente do "Jornal da Record", o trabalho de entrevistas com os candidatos será realizado por seus dois âncoras, Celso e Adriana Araújo.
Está na hora
A Record, para o seu bem, deve repensar tudo que diz respeito à sua teledramaturgia. Todas as tentativas feitas, nesses últimos anos, não deram em nada e "Vitória", atualmente em cartaz, caminha para outro fracasso de audiência.
Isso não é bom porque tem muito dinheiro em jogo. É o momento de buscar alternativas mais drásticas.
Terça-feira, no Rio, aconteceu uma festa de confraternização com o pessoal do "SuperStar", da Globo, que terá sua grande final neste domingo.
Os resultados comerciais, de audiência e a repercussão na internet foram bastante comemorados pela equipe.
Caminho sem volta – 2
Ainda durante esse momento de festa, o diretor de núcleo, Boninho, declarou que o futuro da TV é ter cada vez mais programas ao vivo.
E a Globo certamente não será indiferente a essa tendência.
Bate – Rebate
· O "Extra Ordinários", do SporTV, continua em destaque no período da Copa do Mundo...
· ... É mais um daqueles, como o Boni sempre se referiu, sucesso na mídia...
· ... Com boas chances de entrar na grade normal, uma vez por semana...
· ... E onde o seu pessoal pode falar coisas que não se ouve em outra TV nenhuma...
· ... Por exemplo: Maitê Proença dizer "que o antônimo de boceta é piroca"...
· ... Aliás, no entender de alguns, determinadas artistas, quando atingem certo limite, começam "decisar"...
· ... Falam isso sobre Susana Vieira, que já de muito tempo diz tudo que vem a cabeça e agora sobre a Maitê...
· ... O sinônimo mais próximo das "decisadas", segundo essas mesmas pessoas, é "desbocadas".
· Cícero Aragon, presidente da programadora independente Box Brazil, trabalha a toque de caixa para exibir o seu conteúdo no mercado internacional...
· ... Principalmente os canais de música e cinema.
C'est fini
A Globo confirma para dia 14 a volta do "Programa do Jô" à sua grade. E é evidente que nessa ausência, exclusiva para o período da Copa, tanto o apresentador quanto sua equipe acompanham os registros de audiência das séries exibidas no horário, como "Revenge" e "Under The Dome", com números bem significativos.
Resta saber o que isso poderá significar no futuro. No mínimo, provoca uma pressãozinha.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.