Globo cancela projeto encabeçado por Leandro Hassum

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/Globo

    Leandro Hassum é Barata em "Geração Brasil", sua primeira novela

    Leandro Hassum é Barata em "Geração Brasil", sua primeira novela

A Globo desistiu de produzir uma série de humor, sob encomenda para Leandro Hassum, com previsão de estreia em 2015. O projeto, conduzido por uma equipe de São Paulo, esbarrou na avaliação de Cláudio Paiva, que integra um dos recém-criados fóruns para propor séries, formatos e mudanças na grade.

Paiva faz parte do grupo de humor, ao lado de Guel Arraes, Jorge Fernando, Maurício Farias, Cláudio Manoel, Fábio Porchat, Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Bruno Mazzeo. A decisão de não levar o programa à frente foi comunicada na última terça-feira (1º).

Por outro lado, o mesmo Leandro Hassum, atualmente em "Geração Brasil", está cotado para fazer o protagonista de outra produção, a novela "Oito ou Oitenta", comédia de Marcelo Saback na faixa das 19h, mas que também depende de avaliação da área de Entretenimento. Não tem nada decidido ainda.

E tem mais
Importante destacar que além de estar mais atenta a questões de conteúdo, daí a criação de cinco fóruns, a Globo também dedica uma atenção especial à escalação de elenco. Muita coisa promete mudar.

Ainda em cima disso...
O desejo de agora na Globo é desativar as diversas "igrejinhas", que durante muitos anos prevaleceram na sua teledramaturgia.

Quando era anunciado o nome de um autor, já era possível adivinhar os diretores, atores dos principais papéis etc. Não se via variação quase nenhuma. A ordem é acabar com isso.

Fechando o banco
A direção da Record ainda não admite, de forma oficial, que irá extinguir o seu banco de atores. Mas trata-se de algo que, internamente, já está no seu devido encaminhamento. Serão mantidos apenas os que estão no ar e os escalados para próximos trabalhos. Parado, só recebendo, ninguém vai mais ficar.

De saída – 1
A atriz e cantora Lua Blanco também foi enquadrada na nova política da Record. O seu contrato que termina em setembro não será renovado. A partir daí, se houver interesse das partes, apenas compromisso por obra. Lua participou de "Rebelde" e "Pecado Mortal".

Divulgação/Montagem
Lua Blanco e Juliana Xavier, atrizes que estão deixando a Record


De saída - 2
A jovem atriz Juliana Xavier, sobrinha do autor Tiago Santiago, na mesma situação, também vai deixar a Record. Era contratada da casa desde "Bicho do Mato", apresentada em 2006.

Bastidor – 1
A coletiva de "Império", de Aguinaldo Silva, agitou o Projac na última terça-feira. Momentos da trama, que estreia dia 21, foram mostrados aos convidados e alguns chamaram bastante atenção. Uma cena bastou para Paulo Betti, como Téo Pereira, o blogueiro do mal, revelar o seu lado comédia.

Divulgação/TV Globo
Drica Moraes será Cora em "Império"


Bastidor – 2
Mas não parou por aí. Elogios também para uma sequência da Drica Moraes, Cora, a grande vilã da história, em que ria e chorava ao mesmo tempo, na cena da morte da irmã. Não por acaso, ela já é o destaque de boa parte das chamadas no ar.

Tique característico
Ainda em relação à Cora, da Drica Moraes, durante o trabalho de composição da personagem, adotou-se um gesto que foi considerado genial pela equipe. 

Em determinadas cenas, ela vai passar a língua pelos lábios, simulando o que faz uma serpente.

Segundo o pessoal...
Diretamente envolvido com tudo, a Cora, com direito a rima forçada, será "uma verdadeira cobra". Bem diferente daquelas, no plural mesmo, observadas na atual "Em Família".

Edu Moraes/Divulgação
A atriz Priscila Fantin
Doutora Priscila
A convite de Fernando Meirelles, da O2, Priscila Fantin vai integrar o elenco da série "Lili, a Ex", prevista para estrear em setembro no GNT. Nesta produção. em 13 episódios, ela vai fazer uma delegada.

Troca de papéis
Ao contrário do que inicialmente foi anunciado, João Vicente de Castro, não viverá o ex-marido da protagonista Lili (Maria Casadevall), e sim o irmão dela, Reinaldo.

O papel de Reginaldo, o "Ex" da série, ficou com Felipe Rocha. Gravando.

Band saiu na frente
A Bandeirantes foi a primeira a dar a notícia da fratura do jogador Neymar e o seu afastamento da Copa do Mundo.

O repórter Fernando Fernandes entrou, ao vivo, no "Jornal da Band", ouvindo o dr. Rodrigo Lasmar ainda na clínica em Fortaleza. Na oportunidade foi quebrado um protocolo da FIFA, no instante em que o médico da seleção, colocando o fone de ouvido, conversou com o âncora Ricardo Boechat.

Logo depois do Fernando Fernandes, a informação foi repercutida por toda imprensa, inclusive de fora do país.

Bate – Rebate
•       O SBT começou a montar a equipe de trabalho da próxima edição da campanha "Teleton"...
•       ... Estão sendo convocados produtores para todos os seus segmentos...
•       ... Uma vez mais, o diretor Michael Ukstin terá um papel importante em todo o processo.
•       Tutinha, à frente dos trabalhos da Jovem Pan, mandou reformar todas as instalações da AM...
•       ... O estúdio principal, inclusive, hoje é considerado um dos mais modernos de São Paulo.
•       Por causa do jogo da próxima terça-feira, as gravações da "Praça", no SBT, devem começar às 10 da manhã...
•       ... Isto se não houver uma contraordem do dono, Silvio Santos, que também grava os seus sorteios no mesmo estúdio...
•       ... O toque de reunir de todo o elenco, para os preparativos e pequeno ensaio, está marcado para as 7 da manhã...
•       ... Fazer graça num horário desses é quase um desafio.
•       Programa da Tatá Werneck e Fábio Porchat, "Tudo por Audiência", tem a sua estreia confirmada para o dia 15 no Multishow.

C´est fini
A entrada do pessoal do "Pânico" voltou a ser autorizada nas coletivas da seleção, treino e jogos. Desde que se comportem direito e haja um mínimo de respeito com os entrevistados e demais companheiros da imprensa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos