Diretores da Globo sofrem com mudanças na área de elenco

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    Tatá Werneck como a Valdirene de "Amor à Vida"

    Tatá Werneck como a Valdirene de "Amor à Vida"

Os diretores de núcleo admitem que a escalação de novelas ou séries na Globo acabou se transformando num autêntico quebra-cabeça.

É o caso do Wolf Maya com "Lady Marizete", na fila das 19 horas, com estreia em abril de 2015. Até agora, pelo menos, ele não conseguiu avançar muito na escolha dos atores. Praticamente não tem ninguém assegurado, além de Tatá Werneck.

E está complicado porque este setor da Globo também está passando por reformulações. O período é de transição.

Como a ordem agora é reduzir o seu banco de elenco ao mínimo necessário e, ao mesmo tempo, priorizar o contrato por obra, as negociações invariavelmente não acontecem no tempo desejado.

Traduzindo para o quesito quantidade, a Globo hoje tem 800 artistas fixos no seu banco de elenco, à disposição das novelas ou séries. Já de algum tempo este número vem diminuindo com a não renovação de contratos. Na Record são cerca de 180.

*Colaboração de José Carlos Nery 

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos